Início Notícia Voltar

Rede municipal de Sarandi volta às aulas de forma online dia 08

Secretaria de Educação está preparada para atender toda a comunidade escolar



Data da Publicação da Notícia : 04/03/2021 10:54 por Assessoria/Decom

CapaNoticia
Banner Topo

A comunidade escolar de Sarandi se prepara para a volta às aulas nesta segunda-feira, 08 de março, Volta às aulas que, neste período, não é sinônimo de volta “às salas de aula”, em virtude do momento crítico da pandemia do Covid-19, que obrigará o retorno no formato online, com alunos e professores em casa, preservando a segurança e saúde. A Secretária Denise Gelain destaca que a rede municipal de ensino está preparada para oferecer um ensino de qualidade, graças às iniciativas tomadas pela pasta.

As maiores mudanças promovidas pelo Governo Municipal foram implementadas através de novas metodologias e plataformas educacionais, para viabilizar um aumento na qualidade do ensino e o acesso às aulas, de acordo com Denise. Desde o início do ano, a pasta vem desenvolvendo e implementando ações, a exemplo da adoção da plataforma Google Classroom para transmissão de aulas e conteúdos, o projeto Professor Auxiliar, que vai trabalhar em sala de aula junto dos alunos que apresentem defasagens de aprendizado em prejuízos da pandemia e o projeto Estudante Conectado, que vai fornecer por empréstimo notebooks da rede municipal de ensino aos alunos de baixa renda que não possuem esses equipamentos para o acompanhamento das aulas online.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.