Início Notícia Voltar

Programa Estudante Conectado beneficiará mais de 350 alunos da rede municipal de Sarandi

Iniciativa da Secretaria de Educação recebeu aval da Câmara de Vereadores



Data da Publicação da Notícia : 04/03/2021 10:48 por Assessoria/Decom

CapaNoticia
Banner Topo

A educação no atual período de pandemia do vírus Covid-19 é um desafio que vem recebendo grande atenção da Prefeitura de Sarandi. Projetos inovadores foram elaborados pela Secretaria de Educação, liderada pela secretária Denise Gelain, como o Professor Auxiliar e a utilização da plataforma Google Classroom e serão conduzidos em toda a rede municipal de educação. Na última semana, mais uma inovadora medida foi autorizada por unanimidade pelo Poder Legislativo: o programa Estudante Conectado, promulgado em ato oficial pelo prefeito Nilton Debastiani na Escola Maria Fortunata Armanini, nesta quarta-feira, 03 de março.

Todas as iniciativas são complementares entre si e buscarão amenizar os prejuízos da pandemia no ensino de crianças e jovens. As aulas online, que eram transmitidas de maneira relativamente rudimentar, agora contarão com uma moderna plataforma educacional para a participação em vídeo-aulas, contato com colegas e professores, recebimento de materiais de estudo e muito mais. O professor auxiliar, inclusive, também será um educador assistente, que atuará especificamente junto aos alunos com defasagens de aprendizado, causadas pelas dificuldades da pandemia.

No programa Estudante Conectado, a Secretaria de Educação estará realizando o empréstimo de notebooks aos alunos que não possuem esses equipamentos para o acompanhamento de aulas. Ao todo, serão mais de 350 alunos selecionados, com matrículas nas escolas Maria Fortunata Armanini, no bairro Vicentinos, Milton Alves de Souza, na Santa Catarina, e Padre Luiz Vigna, na Santa Gema. O projeto é voltado a estudantes do 5º ao 9º ano, que assinam junto dos pais ou responsáveis, um termo de compromisso no cuidado com os equipamentos.

Contando com público reduzido e observando todos os cuidados com a pandemia, os alunos Anderson Nunes Ribeiro, do 7ºB, acompanhado do pai Cristiano da Silva Ribeiro, e o aluno Renan Portela da Silva, acompanhado da mãe Graciele Portela, moradores do bairro Vicentinos, participaram na Escola Maria Fortunata Armanini do ato de promulgação do projeto, sendo os primeiros alunos a receberem por empréstimo os notebooks para acompanhamento das aulas. Na solenidade, participaram, ainda, o vice-prefeito Reinaldo Nicola, a Secretária de Educação Denise Gelain, diretora da escola Maria Fortunata Armanini, a professora Adriane Anselmi, e o presidente do Legislativo Wilmar José de Azeredo e representantes da imprensa.

 

Programas inovadores são vitórias para a Educação.

Todas as ações nesta área levadas adiante pelo Governo Municipal neste ano são grandes vitórias para a Educação sarandiense, como destacou a Secretária de Educação Denise Gelain. “O ensino durante a pandemia é o maior desafio neste momento e nós entendemos que situações extraordinárias exigem iniciativas igualmente extraordinárias para a sua superação”, declara Denise. O prefeito Nilton Debastiani igualmente elogiou as ações da pasta, parabenizando todos os alunos que serão beneficiados pelo programa Estudante Conectado, representados na ocasião pelos alunos ___ e ___. “Nós queremos que toda a comunidade seja parceira e conheça os nossos projetos para mudar para melhor a Educação no nosso município. Nós entendemos que não são apenas obras de concreto que definem a qualidade do ensino, mas principalmente novas metodologias e novas formas de pensar e planejar a Educação. Parabéns à secretária Denise, servidores da Secretaria de Educação e toda a comunidade escolar por mais esta novidade”, finaliza Debastiani.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.