Início Notícia Voltar

Sicredi e Secretaria da Educação de Rondinha alinham planejamento 2021 para Cooperativa Escolar Rondinela

Assessora de Programas Sociais da cooperativa, Daniela Luft, lembrou os resultados já alcançados com a Rondinela, em relação, sobretudo, ao crescimento dos alunos e à melhora do desempenho e habilidades desses participantes



Data da Publicação da Notícia : 03/03/2021 09:24 por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

CapaNoticia
Banner Topo

Durante a conversa, a Assessora de Programas Sociais da cooperativa, Daniela Luft, lembrou os resultados já alcançados com a Rondinela, em relação, sobretudo, ao crescimento dos alunos e à melhora do desempenho e habilidades desses participantes. “A experiência que tiveram, mesmo em meio a pandemia, de vivenciar a liderança e o empreendedorismo social, foi fantástica. Eles puderam identificar e contribuir com ações para a resolução de um problema social, que é o preconceito”, destacou.

Conforme as assessoras Patricia e Delci, a Rondinela é referência para outras Cooperativas Escolares, pelo seu protagonismo, conquistas e envolvimento. Na ocasião, elas apresentaram as estratégias para 2021.

Para a Secretária Municipal, Rejane, a Cooperativa Escolar é motivo de grande orgulho para o município. “Esse projeto nos mostrou muitas possibilidades. Alguns dos participantes já voaram, alguns permaneceram, e alguns ainda virão”. Segundo ela, a parceria continuará no decorrer de 2021, com um novo professor orientador. A partir desse momento, as atividades serão organizadas junto à equipe gestora da escola.

Já o gerente do Sicredi agência de Rondinha, Ronaldo Rostirolla, finalizou o encontro enfatizando a importância da Rondinela para os associados do Sicredi, que tem aí uma oportunidade de percebem a atuação social proposto pelo modelo de negócio cooperativista. “E para os colaboradores esse trabalho é uma entrega de valor e de emoção ao saber que estamos plantando nossas sementinhas da futura sociedade”, destacou.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.