NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Prefeitura envia à Câmara projeto para desburocratizar licenciamentos de obras civis

Apresentado recentemente, o programa ‘Obra Fácil’ objetiva fomentar o setor da construção civil acelerando a tramitação interna de processos administrativos

Passo Fundo

Data da Publicação da Notícia : 02/03/2021 - 15:28

 
Foto Notícia Geral

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (02), o Projeto de Lei que estabelece a criação do programa ‘Obra Fácil’, anunciado recentemente pelo Executivo como uma ferramenta importante para acelerar a tramitação das aprovações e licenciamento de obras civis no município. “Esta é mais uma ação concreta do Acelera Passo Fundo e que tem o objetivo principal de fomentar a geração de emprego e renda em um dos setores econômicos mais fortes em Passo Fundo, que é o da construção civil”, argumentou Pedro.

Segundo o prefeito, a ideia do programa é simplificar os procedimentos e processos administrativos internos que tratem das aprovações e licenciamentos de construções residenciais unifamiliares horizontais e comércios de menor impacto. “Construímos a proposta levando em consideração todos os aspectos legais e jurídicos que assegurem a qualidade técnica das obras. O que o programa ‘Obra Fácil’ propõe é, sobretudo, desburocratizar alguns trâmites para torná-los mais céleres”, explica o chefe do Executivo.

No início de fevereiro, um escopo do programa foi apresentado à diretoria do Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon). “Entendemos que a entidade representa um setor importante para a economia e a geração de emprego na cidade. O papel do Poder Público é ser parceiro e propositor de iniciativas que possam dar condições para que novos investimentos sejam criados”, defende Pedro, reforçando que o Projeto de Lei contempla todas as questões técnicas necessárias para garantir que as obras liberadas respeitem as normas técnicas e as regulamentações de segurança. “Se trata de um programa objetivo, que moderniza e evolui processos sem deixar de lado aspectos técnicos indispensáveis para a qualidade das aprovações e licenciamentos”.

O projeto enviado ao Legislativo explicita como se darão as análises e as emissões de pareceres sobre os pedidos para licenciamentos, quais as secretarias e estruturas municipais estarão integradas ao programa e os critérios que deverão ser rigidamente observados para a tramitação dos projetos submetidos ao ‘Obra Fácil’. “É um esforço da Administração para assegurar que quem quer empreender, tenha as condições disponíveis para fazê-lo com mais celeridade. Encaminhamos a proposta ao Legislativo para que os nossos vereadores possam analisá-lo e, a partir da aprovação, nos ajudem a gerar as ferramentas que possam ampliar as vagas de trabalho e movimentar a economia de Passo Fundo”, finaliza o prefeito.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Economia e Política
Fonte: Agência Brasil
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Produtores de leite de Sarandi receberão incentivo de R$ 400 mil para fertilização e conservação do solo

 

IGP-10 acumula inflação de 31,74% em 12 meses

 

JBS vai investir R$ 1,7 bilhão em sete unidades no RS até 2023

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Unimed e Colégio Evangélico doam cadeira de rodas para entidade de Panambi

 

Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

 

Debastiani e Nicola assumem os cargos de prefeito e vice-prefeito de Sarandi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul