Início Notícia Voltar

Obra de construção HPR não depende de emendas da bancada Gaúcha

Hospital está sendo construído com recursos federais, disponibilizados na conta do município. Segundo documento da Caixa Econômica Federal, a obra teve seu início autorizado em 2012. O compromisso da bancada Gaúcha é auxiliar o HPR após a conclusão das ob



Data da Publicação da Notícia : 24/02/2021 18:09 por NorteRS

CapaNoticia
Banner Topo

A Bancada Gaúcha destinou os 241.460.468,00 para obras, como as da duplicação da BR 116, pontes e acessos fluviais, vacinas contra o Covid-19, segurança, máquinas agrícolas , saúde além das três emendas para serem indicadas por cada um dos senadores do Estado. As obras do HPR, complexo extremamente necessário e esperado pela região, não foram citadas, já que essas possuem um convênio firmado com o Governo Federal para a execução.

Segundo o Prefeito em exercício, Régis Lorenzoni, o HPR tem um contrato com o governo federal. "Nesse sentido os deputados da nossa região entendem que não há necessidade dos parlamentares utilizarem as suas emendas para sanar as despesas que já estão assumidas pelo governo federal."

Regis ressalta ainda que os vários deputados da região, independente de partido político, estão apoiando as obras. "Obviamente que vários deputados se comprometeram com as suas emendas para com o HPR, então as emendas de bancada que são o coletivo dos deputados eles estão entendendo que não é o momento de colocar todas as emendas de bancada a disposição do HPR, individualmente. Temos que ressaltar que essa obra é de 72 municípios e os 72 prefeitos e os mais de mil vereadores, são responsáveis pela articulação política para trazer os recursos para o HPR. Não vai ser o prefeito de Palmeira, não vai ser o Panosso, prefeito de Frederico Westphalen, que vão garantir as emendas sozinhos, nós precisamos que todos de mãos dadas garantam esses recursos."

O Prefeito, Evandro Massing, está até sexta-feira, 26 de fevereiro, em Brasília e quando regressar deverá se reunir com mais prefeitos da região para trabalhar em conjunto pelos recursos necessários.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.