Início Notícia Voltar

Executivo e comissão de intervenção do HC se reúnem para tratar instalação de 10 leitos de UTI Covid-19

Esses leitos podem ser a solução para a situação da região frente ao sistema de bandeiras. O hospital já possui o espaço para instalação, mas precisa de investimento de móveis e equipamentos.



Data da Publicação da Notícia : 24/02/2021 18:02 por Decom

CapaNoticia
Banner Topo

A UTI já chegou a ser “inaugurada” em meados do ano passado, mas a obra se delongou e a mesma ainda não está em operação.

Com os casos de Covid-19 aumentando consideravelmente em toda a região, soluções que tragam esperança, principalmente da disponibilidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), chegam como um alento.

Pensando nisso, que a Comissão de Intervenção do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM) se reuniu na tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, no gabinete do prefeito em exercício, Regis Lorenzoni, na primeira reunião oficial realizada em 2021.

No encontro, o principal assunto abordado foi a criação de uma comissão para a instalação da UTI Covid-19 no HCPM, que já possui espaço para isso, mas que ainda demanda de uma série de aquisições para ativá-la como móveis, utensílios e equipamentos, além da apresentação de documentos necessários para o seu funcionamento.

Para isso, prefeitos da região, 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, juntamente com a diretoria do hospital e o setor de planejamento do município irão unir forças para que em menos tempo possível a comunidade de Palmeira das Missões e da região possa contar com 10 leitos de UTI Covid-19.

Na ocasião também foram abordados outros temas como a obra de Urgência e Emergência do HCPM, a incorporação do SAMU à gestão do hospital, além da prestação de contas das atividades de 2020.

De acordo com o prefeito em exercício, todo o esforço será debruçado em cima dessa pauta que é de extrema importância para toda a comunidade. “Temos que realizar esse trabalho com toda a celeridade que ele exige. A saúde pública necessita de iniciativas que tragam perspectivas principalmente no que diz respeito ao atendimento imediato dos pacientes. Estaremos trabalhando arduamente para isso e em até 60 dias queremos estar com a UTI Covid-19 em funcionamento”, enfatizou Regis.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.