Início Notícia Voltar

Nicola afirma que casos positivos de Covid em profissionais de saúde são uma grande preocupação no município

Vice-prefeito comenta sobre os desfalques nas equipes e esforço do Governo Municipal pela manutenção dos atendimentos



Data da Publicação da Notícia : 23/02/2021 17:51 por Assessoria/Decom

CapaNoticia
Banner Topo

Em anúncio pelas redes sociais após as reuniões com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e a Secretaria de Saúde de Sarandi, o vice-prefeito Reinaldo Nicola, no exercício do cargo de prefeito, levou a público um novo desafio para o Governo Municipal neste período em que o município passou a ser classificação na bandeira preta.

Nos últimos dias, uma parcela de médicos, enfermeiros e profissionais da Saúde testaram positivo para o vírus, ficando em isolamento e desfalcando as equipes de atendimento da comunidade, no mesmo período em que foi registrado um aumento súbito nos índices de contágio e o crescimento na procura por atendimentos médicos por sintomas de Covid-19 nas unidades de saúde e no Hospital Comunitário.

O Governo Municipal, buscando garantir o atendimento de Covid no Posto de Saúde Central, suspendeu por essa semana o funcionamento nas unidades de saúde do interior e remanejou médicos e enfermeiros para o centro, mantendo o atendimento aos pacientes com sintomas gripais. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde está buscando a contratação emergencial de profissionais para preencherem as vagas.

“Nós queremos pedir a compreensão da comunidade nesse momento extremamente difícil, salientando que devemos nos proteger, para que possamos ter segurança ao mantermos nossos estabelecimentos abertos, mantermos os empregos e, principalmente, mantermos as vidas das pessoas”, declarou o vice-prefeito, em Live na página da Prefeitura de Sarandi no Facebook.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.