NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Sarandi cria novas determinações contra a pandemia

Medidas adotadas vêm na esteira do novo decreto do Governo Estadual

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 23/02/2021 - 10:41

 
Foto Notícia Geral

O município de Sarandi vem enfrentando uma situação dramática nos últimos dias. Ao mesmo tempo que se registra uma explosão de casos de Covid-19 no período pós-carnaval, a procura por atendimentos nas instituições de saúde tem atingido o ápice desde o início da pandemia, motivos que levaram o Governo do Estado a classificar a região em bandeira preta. Em seguimento a este contexto, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus esteve reunido no Gabinete do Prefeito no final da tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, liderado pelo prefeito em exercício Reinaldo Nicola, discutindo novas medidas de intensificação do distanciamento social.

Nesta segunda-feira, negados os pedidos de recursos junto ao Governo do Estado pelo Governador Eduardo Leite, saiu a confirmação de que todas as regiões do Rio Grande do Sul classificadas em bandeira preta permanecerão nesse regime. O sistema de cogestão, porém, não foi revisto e o município poderá adotar certos protocolos ainda da bandeira vermelha, desde que não contrariem determinações expressas do decreto estadual.

 

Hospital Comunitário e unidades de saúde com alta demanda.

Na reunião do Comitê, o presidente do Hospital Comunitário Sarandi Ulisses Toazza expôs a gravidade do momento, que se traduz na lotação da instituição de saúde. O HCS hoje está com ocupação máxima e todo o norte do Rio Grande do Sul e Serra Gaúcha vêm sofrendo com esgotamento de leitos de UTI, causados pelo aumento súbito da demanda.

Nas unidades básicas de Sarandi, o Governo Municipal luta contra o tempo, uma vez que médicos, enfermeiros e profissionais de saúde testaram positivo para o Covid-19 e estão isolados, causando desfalques nos serviços de saúde, tornando necessário um esforço extraordinário pela contratação emergencial de novos profissionais em um período em que faltam médicos dispostos a trabalhar na linha de frente.

 

Município endurece fiscalização contra a pandemia.

Por causa do quadro crítico no município e na região, o Governo Municipal estará adotando medidas mais rígidas para garantir o distanciamento social, coibindo aglomerações e tentando frear o crescimento dos índices de contágio. A primeira ação será a elaboração do Plano de Ampliação à Fiscalização em conjunto com os demais municípios da região, intensificando juntamente com a Brigada Militar a fiscalização ostensiva no centro e bairros de Sarandi.

“O aumento da fiscalização é um apelo da comunidade, mas antes ainda é uma necessidade que estamos atentos e já dialogamos com a Brigada Militar, solicitando que seja atendido”, declara o vice-prefeito Reinaldo Nicola. “É importante salientar que todos os apontamentos, sugestões e críticas construtivas trazidas pela comunidade estão sendo ouvidas e registradas, para que nós possamos tomar as decisões baseados nos interesses e necessidades da comunidade”, declara Nicola.

 

Decreto municipal estabelece novas normativas.

Em decreto assinado por Nicola nesta terça-feira, 23 de fevereiro, após decisões do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, ficam proibidas as aglomerações de três ou mais pessoas nos espaços públicos ou privados de Sarandi em qualquer horário do dia, praças e espaços públicos suscetíveis à aglomerações estão interditados, quadras, ginásios e campos esportivos estão proibidos de funcionar e restaurantes e bares não poderão mais colocar mesas e cadeiras nas calçadas.

O decreto de nº 3871, de 23 de fevereiro de 2021, pode ser acessado na íntegra no site da Prefeitura de Sarandi, na aba Publicações > Legislação > decretos Covid-19.

 

Prefeitura de Sarandi adota expediente interno e suspende eventos.

Em seguimento aos protocolos do Governo Estadual, a Prefeitura de Sarandi estará em expediente interno, sem atendimento ao público na vigência da bandeira preta, permanecendo abertos somente o setor de tributação, arrecadação e fiscalização, os quais contam com estruturas de isolamento aos atendentes, além dos serviços essenciais. Da mesma forma, ações e eventos públicos como Gabinete Itinerante e a Coleta do Lixo Volumoso estão suspensos, até a melhoria nos índices de contágio.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Covid-19
Fonte: Assessoria de Imprensa
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

RS supera Amazonas e tem semana com recorde de mortes por Covid-19

 

Brasil chega a 358,4 mil vítimas do Covid-19

 

Brasil bate novo recorde de mortes do Covid-19

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Governo Municipal de Sarandi investe em obras no meio rural

 

Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente em Carazinho

 

Carlos Santos (Carlão) é o novo Secretário da Administração

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul