Início Notícia Voltar

Confira o boletim com as principais ocorrências do 39º BPM de Palmeira das Missões

Ocorrências atendidas entre os dias 16/02/2021 a 22/02/2021 tiveram prisão por posso de entorpecentes, roubo a pedestre, carro recuperado, tentativa de homicídio, entre outros



Data da Publicação da Notícia : 23/02/2021 08:47 por Assessoria de Comunicação do 39º BPM

CapaNoticia
Banner Topo

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DO DIA 16/02/2021 a 22/02/2021

16/02/2021

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PANAMBI:

Por volta das 15h20min do dia 16/02/2021, a guarnição de serviço, em patrulhamento na área central, avistou o indivíduo o qual é conhecido pela prática de furtos na cidade. Ao ser bordado foi localizado em um dos bolsos da calça uma carteira de cigarro, dentro da qual havia dois cigarros de maconha.

O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia para registro, e após liberado.

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

Por volta das 22h02min do dia 16/02/02021, a guarnição em patrulhamento no bairro seis de maio, abordaram um indivíduo e com ele foi localizado uma porção de maconha, duas (02) pedras de crack, ambas embaladas em saquinhos plásticos.

Indagado o mesmo informou que havia comprado para consumo próprio.

Foi realizado o registro pela posse dos entorpecentes.

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PANAMBI:

Por volta das 19h46min a guarnição em patrulhamento no bairro Planalto visualizou um veículo GM Prisma estacionado na Rua Hermann Hoeschele, ao realizar a abordagem identificou dois cidadãos.

Durante a revista foi localizado no interior de uma caixa de fósforo, 3,8 g de substâncias semelhantes a maconha, bem como papel seda. Os cidadãos assumiram que estavam fumando drogas.

Em poder de um deles foi localizado duas facas e dentro do carro também foi localizada mais duas facas as quais disse ser de sua propriedade.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ambos e encaminhados a Delegacia de Polícia para registro.

  1. ROUBO A PEDESTRE EM PANAMBI:

Por volta das 20h15min do dia 16/02/2021, compareceu no quartel da BM uma mulher, gerente de uma sorveteria no bairro Serrana, que relatou por volta das 20h15hmin se deslocava da sua residência em direção ao banco para depositar os valores da sorveteria, que na rua Guaporé próximo a ponte foi abordada por um individuo que saiu do mato e lhe perguntou as horas, que a mesma respondeu que não tinha telefone pra ver as horas. Momento que o homem exigiu a bolsa e ao pegar fugiu para dentro do mato, relatou que o individuo era moreno alto e magro e vestia regata preta, calça jeans, mascara e boné, que dentro da bolsa havia aproximadamente 6 mil reais.

A BM fez averiguação no local e nas proximidades porém não localizou o individuo com as características informadas. A vítima foi encaminhada ate a DP para registro.

17/02/2021

  1. RECAPTURA DE PRESO EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

Por volta das 11h30min do dia 17/02/2021, a Brigada Militar foi informada que um indivíduo foragido da justiça estaria em uma residência no Bairro Mutirão, em Palmeira das Missões.

Foi feita a averiguação e constatou o fato.

O homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia para registro dos fatos. Após,  encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

  1. BRIGADA MILITAR DE CONSTANTINA PRENDE INDIVÍDUO POR FURTO E RECUPERA BICICLETA FURTADA.

No dia 17/02/2021, por volta das 21h50min, na área central do município de Constantina, ocorreu um furto de uma bicicleta, onde a vítima informou que chegou na academia e deixou estacionada, e quando saiu já não estava no local onde havia deixado.
De acordo com as características informada por populares do acusado, a Brigada Militar saiu em buscas, sendo localizado em seguida e abordado.

A bicicleta foi recuperada e o acusado apresentado na Delegacia de Polícia para registro do fato.

  1. PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO EM SANTA BÁRBARA DO SUL:

Por volta das 19h30min do dia 17/02/2021, em patrulhamento de rotina na Rua Jango Mello, Santa Bárbara do Sul, foi abordado um indivíduo, o qual a guarnição tinha conhecimento de que possuía Mandado de Prisão em seu desfavor.

Foi dado voz de prisão e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para registro e posterior a Modulada de Ijuí.

18/02/2021

  1. OCORRÊNCIA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CONSTANTINA.

Na manhã desta quinta-feira (18/02), por volta das 06h35min, a Brigada Militar de Constantina recebeu ligação da vítima que homens encapuzados teriam tentado invadir sua casa para executá-lo.
De imediato a guarnição deslocou até a rua Ricardo Rabaioli, onde de fato encontraram 03 munições cal.9mm intactas e 2 cartuchos cal.9mm deflagrados. Segundo relato, 4 indivíduos chegaram em sua residência onde ordenavam que o mesmo saísse para fora, com o intuito de executá-lo, 3 indivíduos estavam encapuzados e 01 de cara limpa, sendo reconhecido pelo comunicante.
Foi feito buscas e logrado êxito na prisão de um dos homens no município de Liberato Salzano.
O acusado assumiu que estava junto e que também foi coagido pelos três homens encapuzados a mando de uma organização criminosa para levar eles até a casa da vítima para matá-lo.
A ocorrência tem relação com tráfico de drogas, sendo apresentada na Delegacia de Polícia para registro dos fatos, depois de ouvido o acusado foi liberado.

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

No início da noite do dia 18/02/2021, a guarnição do Força Tática, estava em patrulhamento preventivo na estação rodoviária de Palmeira das Missões, quando avistou 02 indivíduos em atitude suspeita, diante do fato, foi realizado abordagem aos mesmos e após revista pessoal em um deles foi encontrado dentro de uma carteira de cigarro, 5 cigarros de maconha.

Após consulta ao sistema foi identificado o proprietário do entorpecente, o qual afirmou que era para seu consumo, que já tinha outros registros de posse.

Foi realizado o registro pela posse do entorpecente.

  1. APREENSÃO DE MACONHA EM CONSTANTINA:

No dia 18/02/2021, foi recebido ligação anônima que em uma residência localizada na Rua Rosa Cezarotto, teria no terreno da mesma uma planta de Maconha.

Foi deslocado até o local onde foi constatado o fato, feito levantamento fotográfico e encaminhado a planta para Delegacia de Polícia Civil para registro.

  1. PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO EM SANTA BÁRBARA DO SUL:

Por volta das 16h00min do dia 18/02/2021, durante patrulhamento no bairro Loeblein, município de Santa Bárbara do Sul, foi visualizado em sua residência uma mulher a qual se tinha conhecimento que possuía mandado de Prisão em seu desfavor pela comarca de Santa Bárbara do Sul.

Foi lhe dado ciência do mandado e posterior foi encaminhada a DP onde foi lavrado o registro da Prisão e posterior a acusada foi encaminhada a modulada de Ijuí.

19/02/2021

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

Por volta das 00h01min do dia 19/02/2021, a Brigada Militar de Palmeira das Missões, quando em Patrulhamento na área central, perceberam um veículo que saiu das proximidades da Praça Vila Velha “acelerando”, fato que chamou a atenção, sendo efetuada abordagem ao veículo, identificado o condutor como sendo um adolescente de 16 anos, que em revista pessoal ao mesmo fora encontrado em seu bolso uma bucha de maconha.

No carro estavam mais três jovens.

Que em revista ao veículo foi encontrado três buchas de maconha e um facão com bainha. Nenhum deles assumiu a propriedade da droga.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Após registros todos foram liberados.

  1. FURTO ABIGEATO EM NOVO BARREIRO:

No dia 19/02/2021, compareceu na Brigada Militar um senhor, o qual relatou que na manhã do dia 16/02/2021, ao acordar, percebeu que uma cabeça de gado havia sumido, ao procurá-lo encontrou o mesmo carneado.

Foi levado as duas paletas e o quarto do animal, sendo deixado no local as costelas e o restante do mesmo.

O homem relatou que possui câmeras no local as quais gravaram 3 homens chegando e saindo da propriedade com algumas bolsas.

  1. ROUBO DE VEÍCULO EM PALMEIRA DAS MISSÕES.

Na tarde do dia 19/02/2021, entrou em contato com a Brigada Militar um homem que informou ter sido vítima de um roubo de veículo em Palmeira das Missões.

A vítima relatou que estava no Cemitério Municipal fazendo manutenção no túmulo dos seus falecidos pais, quando foi abordado por 02 (dois) indivíduos que, ambos portando revólveres, o ameaçaram e pediram a chave de seu veículo, uma Camionete Ranger, cor prata.

Os indivíduos disseram que não era para o comunicante chamar a polícia e não olhar para a cara deles. Que dentro do veículo estava sua carteira com documentos pessoais, talão de cheques, cartões de crédito, um Revólver Taurus cal.38 municiado, algumas munições, 02 (duas) facas e 02 (dois) facões.

Que um dos indivíduos não possuía mais de 1,70 de altura, era de cor clara, com 25 a 30 anos, de boné, uma jaqueta camuflada e calça jeans. O outro indivíduo também não era muito alto, por volta de 1,70 de altura, usando camiseta azul, calça jeans, boné e máscara. Acredita que os revólveres eram cal.38, ambos de cor preta. Que logo em seguida a ser abordado e os indivíduos levarem o veículo, chamou a Brigada Militar pelo 190, que está efetuando buscas pelos indivíduos.

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

Na noite do dia 19/02/2021 por volta das 23h07min, durante patrulhamento nas proximidades da Praça da Vila velha, em Palmeira das Missões, foi abordado um homem, que em revista pessoal foi encontrado 01 cigarro de maconha e 01 bucha de cocaína, o mesmo informou que comprou de um outro indivíduo naquele local, disse ser usuário.

Foi feito registro pela posse da droga.

20/02/2021

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PALMEIRA DAS MISSÕES;

Por volta das 07h50min do dia 20/02/2021, a guarnição foi despachada para atender uma ocorrência aonde um veículo estaria em atitude suspeita, próximo ao posto do vicente, em Palmeira das Missões.

No local fez a abordagem de um carro cor preto e dentro dele uma mulher. Em revista nela foi localizado no bolso da calça, uma bucha de maconha, perguntado de quem a mesma comprou a droga, esta informou que é usuária e foi de um rapaz que lhe vendeu na praça.

  1. PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PANAMBI:

Na madrugada do dia 20/02/2021, durante patrulhamento no Bairro Alves Klasener, chamou atenção que um carro andava em alta velocidade.

O mesmo foi abordado e identificado o condutor, sendo que em revista no veículo, foi localizado um revólver calibre .38, e mais 04 munições.

A arma estava registrada, mas o homem não possui porte.

Foi dado voz de prisão e apresentado na Delegacia de Polícia para registro dos fatos.

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PANAMBI

Na madrugada do dia 20/02/2021, por volta das 02h40min, durante patrulhamento no bairro Planalto, município de Panambi, com a finalidade de dispersar aglomerações de pessoas, foi abordado um veículo Ford K, cor azul e dentro do carro foi localizado uma pochete com uma porção de maconha.

No carro estavam quatro pessoas, sendo que um deles assumiu a posse da droga.

Foi realizado o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

21/02/2021

  1. FURTO DE VEÍCULO EM PANAMBI.

Por volta das 12h20min do dia 21/02/2021, a BM foi acionada pela vítima, que seu veículo que estava estacionado na via pública na Rua Sete de Setembro, município de Panambi, havia sido furtado.

Foi feito contato com o mesmo, que relatou que deixou o veículo Ford/Focus, cor prata, estacionado em frente a um ponto de táxi, onde trabalhou a noite toda, e que na manhã seguinte, quando retornou o carro não estava mais no local.

A parte foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para o registro e a Brigada realizou buscas, não logrando êxito.

  1. POSSE DE ENTORPECENTES EM PINHAL:

No dia 21/02/2021, por volta das 18hs37min a guarnição de serviço do município de Pinhal, foi informada por populares de que havia consumo de drogas próximo a Escola Reinaldo Galera.

Foi deslocado até o local e abordado o veículo e condutor e em revista foi localizado uma porção de cocaína.

O homem assumiu a posse e disse ser usuário.

Foi realizado o registro da ocorrência ao indivíduo.

  1. RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO EM CONDOR:

Por volta das 16h15min do dia 21/02/2021, a Brigada Militar foi acionada pela vítima que seu veículo Ford/Focus prata, que havia sido furtado em Panambi, teria sido localizado por populares próximo ao frigorífico da Cootripal em Condor.

Foi deslocado ao local e encontrado o carro com os vidros aberto e com a chave na ignição, estacionado numa estrada de chão.

Na sequência chegou o proprietário do veículo o qual informou que teria visto um rapaz próximo do local onde o veículo se encontrava.

O rapaz foi abordado e identificado como menor de idade, que relatou ter conduzido o veículo até o local e somente teria parado, pois acabou o combustível.

O adolescente não deu mais detalhes sobre a participação de outra pessoa no delito.

O veículo foi removido pelo Detran e o adolescente apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do registro, e após liberado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.