Início Notícia Voltar

Expofred será realizada somente em 2022

O evento Expofred 2021 será transferido para o ano de 2022, a ser realizado entre os dias 19 e 24 de abril, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen



Data da Publicação da Notícia : 22/02/2021 16:47 por Assessora de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

A Comissão Central da Expofred – Feira Multissetorial, em nome dos realizadores Associação Frederiquense de Desenvolvimento (AFRED), Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACIFW) e Prefeitura de Frederico Westphalen, comunicou nesta segunda-feira, 22, através de nota oficial, que o evento Expofred 2021 será transferido para o ano de 2022, a ser realizado entre os dias 19 e 24 de abril, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen.

            Após reuniões, debates e análises sobre o contexto da pandemia da Covid-19 e as projeções para os próximos meses – amparados nos dados dos órgãos de saúde responsáveis – e a exemplo de grandes feiras e eventos de toda a região e país, a decisão em alterar a data da feira se baseia no plano de imunização, que não contemplará toda a população regional para a data que a feira seria realizada (abril de 2021), além do compromisso e responsabilidade dos organizadores com expositores, patrocinadores, comunidade e parceiros, que esperam fechar grandes negócios, como nas edições passadas – somente em 2018, foram mais de R$55 milhões.

            A Comissão Central destaca o slogan da feira, “Para negócios! Para você!”, que traz em sua missão alavancar o desenvolvimento econômico de Frederico Westphalen e região, mas também o desenvolvimento social, através de atrações tradicionais como a mostra de animais, eventos paralelos, palestras, seminários técnicos, apresentações culturais e uma programação especial de shows, com artistas nacionais, estaduais e locais, com expectativa de reunir mais de 170 mil pessoas.

            O presidente da Expofred 2021, Marcos Antonio Lima, destaca que “a decisão é delicada, mas importante diante do compromisso da feira com a comunidade, em especial aos expositores, patrocinadores e apoiadores, que acreditam na nossa feira. Seguiremos trabalhando de forma voluntária, em conjunto com os demais realizadores para que o evento seja ainda mais marcante e próspero para toda a região em 2022”.

            O presidente da ACIFW, Ramir Severiano, comenta que “a feira já se tornou referência em todo estado pelo grande volume de negócios fechados durante o evento e não podemos manter um evento com possibilidade de limitação de circulação de público e protocolos restritivos, pois impactaria significativamente nas comercializações e divulgação dos negócios locais e regionais”.

            O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, lamentou a nova mudança da data de realização da Expofred, mas ressalta que a decisão vai garantir que visitantes, expositores e trabalhadores tenham segurança durante a feira. “Esta é uma decisão pensada na saúde da nossa comunidade. A Expofred é uma das maiores feiras do Sul do Brasil e, para que seja destaque novamente, precisamos da confiança de investidores, empresários e visitantes, e é necessário garantirmos segurança sanitária a todos. Tenho certeza que em 2022 teremos totais condições de realizar uma feira grandiosa como é, e novamente será, a Expofred”, destacou Panosso.

 

Obras no Parque

            A organização da feira já está realizando todos os encaminhamentos para a transferência da data e enfatiza que as obras, iniciadas ainda em 2019, seguirão sendo realizadas no Parque de Exposições, gerando ainda mais conforto e segurança aos expositores e público. Até agora, a Comissão Organizadora realizou diversas obras de melhoria na infraestrutura do local, como a construção de um novo banheiro, drenagem pluvial, muro de contenção ao longo da avenida, construção de um trecho alternativo de passeio, nivelamento de terrenos e recuperação de estruturas.

 

Empresas expositoras

            O Departamento Comercial da Expofred informou que as empresas expositoras que já adquiriram o seu estande na feira estão com o espaço garantido. Aquelas que desejarem o ressarcimento podem solicitar diretamente através do e-mail expofred@expofred.com.br.

 

Shows e ingressos

            A Comissão informa que a agenda de shows está mantida para 2022, podendo sofrer alterações com o acréscimo de atrações. A organização lembra que tanto a entrada no Parque como nos shows é gratuita, e quem adquiriu ingressos para os espaços especiais e camarotes permanece com as entradas válidas, sem alteração nos valores mesmo com a possível ampliação da programação. Para mais informações, contatar o Departamento Comercial da Expofred pelo e-mail expofred@expofred.com.br.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.