Início Notícia Voltar

Acisa defende manutenção da cogestão e continuidade das atividades produtivas

Segundo a entidade, a cogestão representa a tomada de decisões focada nas particularidades de cada localidade, além de que todas as análises e dados epidemiológicos seguem sendo levados em consideração em cada município.



Data da Publicação da Notícia : 22/02/2021 11:45 por Acisa Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

Perante a recente decisão do Governo do Rio Grande do Sul em alterar as bandeiras do mapa preliminar de distanciamento controlado no Estado, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, que representa os setores produtivos do município, manifesta-se em defesa do modelo de cogestão do distanciamento controlado. Entendemos que a cogestão representa a tomada de decisões focada nas particularidades de cada localidade, além de que todas as análises e dados epidemiológicos seguem sendo levados em consideração em cada município.

Afirmamos que os empresários não têm condições de fechar as portas novamente e sustentar medidas que imponham restrições rígidas de funcionamento, já que ações econômicas que, anteriormente, garantiam fôlego às nossas atividades, já não fazem mais parte da nossa realidade. Reiteramos que as empresas estão seguindo todos os protocolos de prevenção da covid-19 para preservar a saúde de clientes e colaboradores. Sendo assim, não podemos pagar a conta desse momento.

Por fim, pedimos para que cada pessoa faça a sua parte, mantendo o uso contínuo e correto da máscara, realizando a higienização das mãos e evitando aglomerações. A Acisa entende que o momento é de cuidado, mas defende que a saúde e a economia são complementares e ambas devem ser preservadas. Somente a ação coletiva nos colocará mais próximos do fim da pandemia.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.