Início Notícia Voltar

Com região em bandeira preta município de Palmeira das Missões suspende atividades de diversos segmentos

A decisão do executivo é de não entrar com recurso para mudança de bandeira, pois não possui leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões



Data da Publicação da Notícia : 20/02/2021 13:04 por Decom

CapaNoticia
Banner Topo

Em reunião realizada na manhã deste sábado, 20 de fevereiro, na prefeitura de Palmeira das Missões, o prefeito, Evandro Massing e o vice-prefeito, Regis Lorenzoni, juntamente com os secretários municipais, representantes do legislativo e integrantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE), 15ª Coordenadoria Regional de Saúde e Hospital de Caridade definiram algumas medidas para o enfrentamento ao agravamento dos casos de Covid-19 em nossa região.

A região a qual pertence o município passou da Bandeira Vermelha para Bandeira Preta (Risco Altíssimo), na última classificação do distanciamento controlado, divulgado pelo governo do Estado, na sexta-feira (19).

A decisão do executivo é de não entrar com recurso para mudança de bandeira, pois não possui leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, que é uma referência de atendimentos da região. Portanto, a classificação de Bandeira Preta, e todas as ações que devem ser tomadas referentes a ela, segue até a próxima divulgação do distanciamento controlado.

De acordo com orientação do Estado, passa a valer a partir deste sábado (20) a restrição de atividades de aglomeração de ambientes abertos e fechados, entre 22h e 5h.

A prefeitura aguarda o decreto estadual para mais ações no combate da disseminação do Coronavírus. Entretanto, como resultado da reunião de hoje, algumas medidas imediatas já passam a ser adotadas.

O município SUSPENDE, até a publicação do decreto estadual, as seguintes atividades:

- Atividades esportivas coletivas como campeonatos;

- Atividades religiosas presenciais;

- Consumo local em restaurantes e serviços de alimentação e bebidas;

- Funcionamento de pubs e bares;

- Funcionamento de academias;

- Toda e qualquer atividade que permita aglomeração de pessoas.

Nos próximos dias um novo decreto municipal será publicado com todas as orientações a serem seguidas pela população.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.