NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Prefeitura de Passo Fundo discute alternativas para setor de eventos

Proposta de construção de protocolos sanitários foi apresentada em reunião entre o Executivo e representantes do setor

Data da Publicação da Notícia : 13/02/2021 - 08:40

 
Foto Notícia Geral

“É preciso enfrentar, com responsabilidade e compromisso, este problema econômico e social”, disse o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, aos empresários e representantes do setor de eventos que participaram de uma reunião, ocorrida na manhã desta sexta-feira (12), na Prefeitura. Organizada após a entrega de um documento ao Governo do Estado solicitando a revisão dos protocolos sanitários que torne possível a liberação de eventos corporativos e sociais, a atividade foi acompanhada também por secretários municipais e pelo comandante do 3º RPMon, tenente Coronel Volnei Ceolin.

O prefeito reforçou que a Administração Municipal é sensível à reivindicação dos organizadores de eventos, que estão com suas atividades suspensas desde o primeiro semestre de 2020, mas que a competência de permitir a flexibilização das medidas de distanciamento social é do Estado. “Nós entregamos um documento ao governador, Eduardo Leite, manifestando a preocupação com a economia e o fechamento de postos de trabalho que vem sendo registrados em função destas categorias ainda estarem com suas ações interrompidas. É uma situação bastante complexa para todos”, ponderou Pedro.

Na reunião, o chefe do Executivo explicou quais são as atribuições legais da Prefeitura a partir da instituição do sistema de bandeiras e de cogestão entre Estado e municípios, além de apresentar alguns números relativos às ações de fiscalização feitas pelo Poder Público, em parceria com a Brigada Militar. “Preconizamos um trabalho de prevenção e orientação. Por isso, a força-tarefa criada para essa finalidade intensificou as fiscalizações e realizou, desde março do ano passado, quase 11 mil abordagens em todo o município”, comentou o prefeito, apresentando ainda outros indicadores.

Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, que participou da atividade com o Governo do Estado, apontou a necessidade de que os representantes deste setor se organizem para construir, de forma coletiva, protocolos sanitários que possam ser ajustados aos decretos Estaduais e as legislações vigentes que estabelecem as medidas para o distanciamento social. “Esse é um ponto importante. Muitos segmentos sofreram e ainda enfrentam os impactos econômicos da pandemia, mas quando há união fica mais fácil de se trabalhar”, observou ele.

Neste sentido, o prefeito colocou as estruturas das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico à disposição do setor para a construção de protocolos que possam atender às determinações sanitárias. “É uma alternativa que podemos construir juntos enquanto damos sequência a campanha de vacinação e trabalhamos para receber novas doses que nos permitam ampliar a imunização da nossa população. A Prefeitura tem interesse em retomar o desenvolvimento econômico, assim como tem trabalhado para preservar vidas”, reiterou Pedro.

Para a organizadora de eventos, Janaína Pinzon Toso, a reunião entre representantes do setor e o Executivo Municipal foi bastante positiva. “Esse diálogo nos deixou otimistas, pois demonstra que a gestão está empenhada em ouvir as nossas reivindicações para encontrar alternativas que nos permitam retomar, ainda que de forma gradual, as nossas atividades. Todos os setores estabeleceram protocolos sanitários e nós, nos eventos, podemos fazer o mesmo”, avaliou ela, complementando que esta construção coletiva pode resultar em um novo pedido para que o Estado reveja o decreto em vigor. “Vamos ter uma nova reunião nos próximos dias para formalizarmos uma sugestão e, assim, avançarmos nesta possibilidade concreta de mudança”.

 

Fiscalização no carnaval

O comandante do 3º RPMon salientou que as ações da Brigada Militar, realizadas em parceria com o Município, tem o objetivo de garantir o cumprimento dos decretos e das legislações vigentes. “A Brigada Militar está à disposição da comunidade, promovendo um trabalho que também tem caráter educativo”, disse o tenente Coronel Ceolin, reforçando que durante o período de carnaval, haverá reforço no efetivo da Brigada Militar para assegurar que haja respeito às normas sanitárias.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Decom
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Sicredi doa R$ 70,5 mil para Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

 

Palmeira das Missões fará coleta de lixo eletrônico no dia 20 de abril

 

Príncipe Philip morre aos 99 anos, no Castelo de Windsor

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Governo Municipal de Sarandi investe em obras no meio rural

 

Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente em Carazinho

 

Carlos Santos (Carlão) é o novo Secretário da Administração

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul