Início Notícia Voltar

Prefeitura de Passo Fundo anuncia cronograma de vacinação para idosos com mais de 80 anos

Calendário será mantido conforme disponibilidade de doses



Data da Publicação da Notícia : 12/02/2021 09:01 por Decom

CapaNoticia
Banner Topo

Conforme o quantitativo de doses encaminhadas pelo Estado, a vacinação avança em Passo Fundo. Para otimizar as unidades recebidas, proteger quem mais precisa e preservar o distanciamento social, a Prefeitura organizou um cronograma de imunização para os idosos com mais de 80 anos e trabalhadores da área da saúde que atuam fora dos hospitais.

Após vacinar idosos com mais de 95 anos, o município segue, entre hoje (11) e amanhã (12), com a vacinação dos idosos com 90 a 94 anos e profissionais da saúde – em atividade – com mais de 70 anos. Na segunda (15) e terça-feira (16) da próxima semana, serão vacinados os idosos com idades entre 85 e 89 anos e profissionais da saúde de 65 a 69 anos. Na quarta e quinta-feira, os idosos com 80 a 84 anos e trabalhadores de 60 a 64 anos. Conforme a Secretaria de Saúde, esse calendário será mantido com a disponibilidade de doses.

 

Cronograma e locais de vacinação

11 e 12 de fevereiro

Idosos de 90 a 94 anos e profissionais da saúde em atividade com 70 anos ou mais

(Cais Hípica, Cais São Cristóvão e Cais Vila Luíza, ESF São José e ESF Nenê Graeff; Ambulatório de Especialidades e Central de Vacinas)

 

15 e 16 de fevereiro

Idosos de 85 a 89 anos e profissionais da saúde em atividade de 65 a 69 anos

(Somente na Central de Vacinas)

 

17 e 18 de fevereiro

Idosos de 80 a 84 anos e profissionais da saúde em atividade de 60 a 64 anos

(Cais Hípica, Cais São Cristóvão e Cais Vila Luíza, ESF São José e ESF Nenê Graeff; Ambulatório de Especialidades e Central de Vacinas)

O cronograma foi planejado para organizar o processo de vacinação. No entanto, a primeira dose será feita em qualquer dia aos idosos que não compareceram nas unidades no dia definido para a sua faixa etária.

A Prefeitura de Passo Fundo reforça que todas as informações a respeito das datas, etapas e grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 são atualizadas, diariamente, nos canais oficiais do Município. Dados não são compartilhados via WhatsApp.

 

Fique atento aos horários de funcionamento

Em dias normais, os Cais e a Central de Vacinas funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Já as ESF e o ambulatório operam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Na segunda (15) e terça-feira (16), em decorrência do feriado, a Central de Vacinas funcionará das 09h às 15h.

 

Documentos
Para receber a vacina, os idosos devem portar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. No caso dos profissionais de saúde, além desta documentação, é necessário levar o registro no órgão de classe atualizado.

 

Balanço da vacinação

Ao todo, somando 12.402 unidades recebidas para a primeira dose necessária para a imunização, já foram vacinadas 8.018 pessoas pertencentes à primeira etapa: 7.180 profissionais da área da saúde; 578 idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); 88 indígenas aldeados; 218 pessoas acamadas em domicílio com mais de 60 anos; 44 idosos com 95 anos ou mais.

A vacinação dos indígenas foi finalizada. A dos idosos que residem em ILPIs e pessoas acamadas está em fase de conclusão. Neste caso, as equipes da Secretaria de Saúde vão até os locais para aplicar as doses.

Quanto aos profissionais de saúde, que compõem o maior número de pessoas da primeira etapa, foram vacinados 59,8%. Neste momento, a vacinação do grupo segue em conjunto com a dos idosos.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.