Início Notícia Voltar

Estelionatários que aplicavam golpe do bilhete em Santa Catarina são presos em Passo Fundo

Prisão foi efetuada pela PRF. Foi encontrado um falso bilhete premiado de loteria dentro da meia de um dos criminosos. Parte dos 65 mil reais levados da vítima foi recuperado



Data da Publicação da Notícia : 09/02/2021 15:40 por

CapaNoticia
Banner Topo

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens pelo crime de estelionato, na modalidade do “conto do bilhete premiado”. A ação ocorreu por volta do meio dia desta terça-feira (9), na BR 285 em Passo Fundo. Parte do dinheiro da vítima foi recuperado.

A ação policial iniciou após uma troca de informações entre os serviços de inteligência da PRF, Polícia Civil e Brigada Militar sobre o estelionato ocorrido na cidade de Concórdia, onde criminosos aplicaram o golpe em uma senhora de 60 anos. A vítima informou que entregou cerca de 14 mil reais em espécie e fez uma transferência bancária de 46 mil reais aos criminosos. A suspeita era que os golpistas seriam moradores de Passo Fundo e estariam em dois carros.

A equipe da PRF montou uma barreira na rodovia e abordou um Focus, com placas de SP, que tinha as mesmas características de um dos carros utilizados no crime em SC. Foi efetuada busca no veículo e nos ocupantes, sendo localizados com eles 8.823 reais em espécie e um maço contendo 148 cédulas de 1 dólar. Além disso, foi encontrado dentro da meia de um dos criminosos um bilhete de loteria com os números premiados de uma extração anterior.

Os policiais realizaram diligências e constataram que os homens, ambos de 36 anos e moradores de Passo Fundo, possuíam as mesmas características dos autores do crime. Os dois já possuem passagens pela polícia por crime de estelionato, especialmente do tipo “conto do bilhete premiado”.

Os presos foram encaminhados para registro do flagrante na Polícia Civil. O dinheiro, pertences, celulares e o veículo foram apreendidos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.