Início Notícia Voltar

Sicredi Região da Produção disponibiliza recursos para safra de inverno e custeio pecuário

Objetivo da cooperativa é fazer um planejamento financeiro da safra, junto do associado, para entender suas necessidades e encontrar as melhores soluções



Data da Publicação da Notícia : 08/02/2021 10:10 por Assessoria de Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

CapaNoticia
Banner Topo

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG está o ano todo ao lado do produtor rural, apoiando-o em todas as fases da sua produção ou atividade.  Por isso, neste período do ano, em que grande parte dos agricultores e pecuaristas já se prepara para o plantio das culturas de inverno, a cooperativa já está fazendo as contratações dos custeios agrícolas.

Benefícios do planejamento antecipado para o associado

Ao fazer o planejamento financeiro da sua produção do início ao fim, o associado consegue fazer um melhor controle e gestão das receitas e despesas da propriedade. Além disso, tem a oportunidade de adquirir produtos com antecedência, aproveitando as oportunidades de ofertas, disponibilidade, variabilidade e preços, reduzindo assim seus custos de produção.

Conforme o assessor de desenvolvimento do agronegócio da Sicredi Região da Produção, Alcione Kinchtner, ao fazer este planejamento junto ao Sicredi, os associados também têm a oportunidade de trocar ideias e experiências com os gerentes agro da cooperativa, que são consultores na busca de melhores soluções para a cultura e para a propriedade, como um todo.

“Certamente, com o recurso em mãos, o associado tem mais condições de negociar com os fornecedores e conseguir melhores preços, com o pagamento à vista. E também, no momento do planejamento, nossos gestores de conta vão buscar entender, junto com o associado, as melhores linhas e soluções para suas necessidades específicas, encontrando formas de agregar ainda mais renda para o associado”, explicou.

Fiquei interessado. Como proceder?

As agências do Sicredi Região da Produção já estão recebendo as demandas para culturas que têm o período de plantio no primeiro semestre deste ano, como o trigo, aveia, canola, café, cevada, centeio e outras, além de pecuária de leite e pecuária de corte.

O produtor rural interessado deve procurar seu gestor de conta, caso já seja associado, ou a agência mais próxima, caso ainda não seja associado, ou ainda, entrar em contato pelo WhatsApp, através do número (51) 3358-4770, e receberá todas as orientações.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.