Início Notícia Voltar

Prefeito de Palmeira das Missões visita reitor da Universidade Federal de Santa Maria

Encontro debateu possíveis parcerias entre o executivo municipal e a instituição



Data da Publicação da Notícia : 03/02/2021 08:18 por

CapaNoticia
Banner Topo

O Prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, visitou na tarde desta segunda-feira, primeiro de fevereiro, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Afonso Burmann.  No encontro, também estiveram presentes o Secretário de Planejamento, Alfredo Ávila, o diretor e o vice-diretor do campus da UFSM, em Palmeira das Missões, Luiz Anildo Anacleto da Silva e Daniel Graichen; e o representante da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Sidinei Cardoso.

Na oportunidade foram analisadas possíveis parcerias entre a instituição e o executivo municipal, como a realização de convênios que contemplem áreas da Educação, Cultura, Bem Estar Social, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, além da criação de um projeto de Residência Multiprofissional na área da Saúde.

Além disso, o gestor do município também pediu auxílio ao reitor da universidade para questões relacionadas ao Hospital Público Regional (HPR), como o projeto do acesso viário ao HPR e o projeto elétrico externo da obra.

Para Evandro, o encontro foi apenas o início de um diálogo que resultará na parceria entre as instituições e beneficiará Palmeira e toda a região. “Fomos muito bem recebidos, o reitor se mostrou muito receptivo com as nossas demandas e agora iremos construir o trabalho em conjunto para que elas sejam atendidas”, disse.

O trevo de acesso da UFSM/PM também esteve na pauta do encontro. “Nossa intenção é somar esforços para realizar esse projeto que há anos está sendo discutido”, finalizou o prefeito.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.