Início Notícia Voltar

Prefeitura de Sarandi lança novo Cadastro Habitacional

Objetivo da Secretaria de Habitação é garantir a efetividade e transparência das políticas da pasta



Data da Publicação da Notícia : 02/02/2021 14:28 por Assessoria/Decom

CapaNoticia
Banner Topo

As ações da Prefeitura de Sarandi na área habitacional estão iniciando com grandes mudanças promovidas pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Na última semana, o Governo Municipal anunciou a formação do novo Cadastro Habitacional para nortear os projetos que serão implementados a frente da pasta, criando um sistema de informações confiável, efetivo e transparente e permitindo o Poder Público beneficie prioritariamente quem mais precise.

O secretário Alex Antonio Rodrigues, em manifestações, explicou as inovações do novo cadastro. A plataforma criada pela empresa Tchê Informática possibilita o credenciamento de cidadãos e suas famílias, com informações atualizadas de renda, endereço de moradia atual, se paga aluguel ou não, quantidade de dependentes como filhos pequenos ou pais idosos, entre outras informações.

 

Novo cadastro preza pela transparência.

O maior diferencial, porém, está na possibilidade de cadastramento do grau de necessidade de cada família e das reais condições que possuem. Cada ação realizada, desde uma simples reforma até o auxílio com construções e os materiais doados serão contabilizados, com data definida e registros fotográficos, permitindo posterior consulta com transparência.

“Nós estamos trabalhando á frente da Habitação, buscando tornar realmente efetivos os projetos que beneficiam a comunidade, sempre de forma transparente, e tudo começa pelo cadastro das famílias. É com base nessas informações que nós vamos implementar os Programas Morar Melhor e o Morar Legal, conhecendo a realidade do povo”, destacou Alex.

 

Cadastro pode ser realizado na sede da Secretaria de Habitação.

As famílias que queiram se cadastrar para a solicitação de serviços podem se dirigir à sede da Secretaria de Habitação, na Avenida Expedicionário, junto à UPF Campus Sarandi. Para o cadastro, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho/Pis, comprovante de residência atual, comprovante de renda, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos (se possuírem), documento de identificação dos pais, se dependentes. O horário de expediente é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.