Início Notícia Voltar

Prefeitura de Passo Fundo vai avaliar desempenho de servidores em cargos de comissão

Orientação do prefeito é que as funções sejam desempenhadas a partir de critérios técnicos, gerando melhorias no atendimento à população



Data da Publicação da Notícia : 29/01/2021 08:44 por Prefeitura de Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

As atividades exercidas pelos servidores de Cargos em Comissão (CCs) na Prefeitura de Passo Fundo passarão a receber avaliação de desempenho. Sob orientação do prefeito, Pedro Almeida, cada Secretaria terá que executar um programa de avaliação interna de eficiência dos quadros vinculados a cada pasta da Administração, com relatórios periódicos. “As funções públicas precisam ser cumpridas com rigor e eficiência, gerando resultados positivos para o cidadão que procura os serviços da Prefeitura. Por isso, criamos esta ferramenta de gestão que vai nos ajudar a medir diversos indicadores de qualidade”, observou ele.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, as avaliações serão ajustadas a partir das informações oriundas das Secretarias. “Esta ação dialoga também com o Acelera Passo Fundo, programa que lançamos no início do governo com o objetivo de desburocratizar e dar mais agilidade à Administração”, comentou Pedro.

Para o secretário de Gestão, Dailon Barp, a ferramenta terá um impacto importante na organização prática das Secretarias. “Os indicadores serão utilizados como instrumento de gestão, permitindo ajustes nas funções diárias e no rendimento dos servidores em Cargos de Comissão”, explicou Barp, acrescentando que, entre outros parâmetros, serão avaliados o engajamento, a proatividade, o desempenho e a inovação dos CCs. “É uma política nova que vamos implementar a pedido do prefeito com a intenção de qualificar o serviço público”.

Nas gestões anteriores do ex-prefeito Luciano Azevedo, foi reduzido em cerca de um terço o número de CCs.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.