Início Notícia Voltar

Prefeitos da Amzop visitam obras do HPR em Palmeira das Missões

Encontro foi realizado após assembleia da Associação que definiu novo presidente



Data da Publicação da Notícia : 28/01/2021 09:35 por Prefeitura Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

O auditório da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Palmeira das Missões, foi o local escolhido para a assembleia da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), realizada nesta terça-feira (26), que definiu como presidente o prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira (Partido Progressistas).

A escolha da nova presidência foi realizada após acordo entre as siglas partidárias, que definiu que o Progressistas indicaria um representante para ocupar a presidência, neste ano. Os próximos mandatos, deverão ter os cargos ocupados por um representante do MDB, PT e PDT, respectivamente.

A nova diretoria da Amzop ainda tem o prefeito de Nova Boa Vista, Daniel Talheimer, como primeiro vice-presidente; Luiz Blanco Alves, prefeito de Taquaruçu do Sul, como segundo vice-presidente. O chefe do Executivo de Caiçara, Daniel Coelho, e a prefeita de Novo Barreiro, Márcia Presotto, foram eleitos como primeiro e segundo secretários, respectivamente. Já o prefeito reeleito em Erval Seco, Leonir Koche, ocupará o cargo de tesoureiro nesta gestão.

Visita às obras do HPR

Após a eleição da nova diretoria da Amzop, os prefeitos foram convidados, pelo gestor de Palmeira das Missões, Evandro Massing, a fazerem uma visita às obras do Hospital Público Regional (HPR), localizado no km 1 da BR 468.

Os chefes dos municípios puderam ver de perto o andamento da construção da estrutura, que irá beneficiar 72 municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado. 

No encontro, foi realizada uma pequena explanação pela arquiteta responsável pela obra, Deise Eloi, que mostrou aos convidados as dependências do HPR, número de leitos, tipos de atendimentos e projeções. O complexo hospitalar terá 224 leitos, sendo 39 deles de UTI e 180 de internação, além de cinco berçários para cuidados intermediários. O atendimento será 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Evandro, a participação de todos os prefeitos nas articulações necessárias para que o HPR seja a potência que promete ser é de extrema importância.  “A obra não é de Palmeira, ela está em Palmeira. E precisamos do apoio e iniciativa de todos os municípios da região. Assim, construiremos a força política necessária na conquista dos recursos para tudo o que ainda falta para o HPR começar a funcionar de verdade”, enfatizou o prefeito. 

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.