Início Notícia Voltar

1ª Assembleia da Amzop de 2021 e nova Diretoria

Um dos apontamentos anotados pelo Jornalismo do NorteRS estava na fala do até então presidente da Amzop Jerry Sawaris, ele declarou que a Assossiação se mantem Municipalista



Data da Publicação da Notícia : 27/01/2021 16:34 por

CapaNoticia
Banner Topo

A reunião da Amzop, ocorrida terça-feira dia 26, no auditório da UFSM Campus Palmeira das Missões trouxe muitas informações e algumas novidades em relação às administrações da nossa região Zona da Produção gestão 2021/2024.

A Mesa foi composta para dar início aos trabalhos pelas autoridades chamadas pelo secretário Executivo da Amzop Luiz Queiroz na seguinte ordem:  Evandro Luis Massing Anfitrião prefeito de  Palmeira das Missões; Jerry Sawaris então Presidente da Associação; Prefeito de Taquari e presidente da FAMURS, Maneco Hassen; diretor do campus UFSM Luis Anildo Anacleto da Silva; Vice presidente da Amzop José Arno Ferrari; Presidente do Sicredi Alto Uruguai, Angelita Cadoná; Presidente do Sicredi Produção, Saul João Rovadoscki e o Assessor Jurídico da Famurs Dr. Gladimir Chielli.

Um dos apontamentos anotados pelo Jornalismo do NorteRS estava na fala do até então presidente da Amzop Jerry Sawaris que após prestar contas do mandato entregando a associação com mais de 200 mil reais em caixa. E que entre os 10 municípios que mais arrecadaram ICMS no Rio Grande do Sul 3 são da nossa Região. E declarou que a Assossiação se mantem Municipalista, pois as dificuldades da população não são resolvidas pelo presidente da república ou governador do estado, mas é onde o prefeito mora que todos no município sabem e vão pedir socorro.

Outra ação que merece destaque e foi um agradecimento dos 43 municípios ao Sicredi Zona da Produção e Sicredi Alto Uruguai pela doação de R$ 49 mil de cada regional possibilitando a realização de 25 mil testes até o momento pela unidade da UFSM Palmeira das Missões em sua fala o Presidente do Sicredi Zona da Produção Saul Rovadoscki ressaltou a importância da instituição financeira que por acreditar no modelo cooperativo não poderia ter feito diferente, pois Cooperativas de Crédito pensam diferente. Afirmou Saul.

O Diretores da Unidade da UFSM Palmeira das Missões também foram agraciados pela incansável parceria com a região.

Ainda o Assessor Jurídico da Famurs Dr. Gladimir Chielli falou do amparo jurídico que as administrações municipais precisam e citou um caso específico de julgamento que será espelhado na decisão a respeito de ações entre a prefeitura de Pinheirinho do Vale e ex- funcionários evitando os esvaziamentos dos cofres públicos com pagamentos indevídos.

E a notícia mais esperada certamente era a eleição da nova diretoria que ficou composta por:

  • Presidente eleito por aclamação pela assembléia após indicação dos prefeitos do Partido Progressista prefeito de São Pedro Das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva.
  • Primeiro vice-presidente: o prefeito de Nova Boa Vista, Daniel Thalheimer,
  • Segundo vice-presidente: Prefeito de Taquaruçu do Sul Luiz Blanco Alves
  • Primeiro secretário: o prefeito de Caiçara Daniel Coelho
  • Segunda secretária: prefeita de Novo Barreiro Márcia Rodrigues Presotto
  • Tesoureiro: prefeito de Erval Seco Leonir Koche

Também foram escolhidos os membros titulares e suplentes do conselho fiscal.

Após Reunião o Prefeito Anfitrião Evandro convidou os presentes para visita das obras do HPR e reforçou que o hospital está em Palmeira das Missões mas que é da região veja matéria.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.