Início Notícia Voltar

O cuidado como essência do fazer na Unimed Noroeste

O ato de cuidar é essencial. Cuidado com o corpo e a mente para que se possa desenvolver as atividades cotidianas com mais leveza



Data da Publicação da Notícia : 27/01/2021 09:19 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

E, assim, este autocuidado também deixa a pessoa mais apta a cuidar dos outros: amigos, familiares e clientes. A Unimed Noroeste/RS acredita na importância do ato de cuidar, por isso desenvolve, ao longo do ano, diversos momentos para reflexão sobre o tema com funcionários e a comunidade, sendo que, no mês de dezembro, foi desenvolvida uma programação diferenciada.

Desta forma, a atividade mais recente foi denominada Mês do Cuidado,  com o objetivo de sensibilizar os colaboradores da cooperativa e proporcionar reflexões sobre a questão do cuidado, que está na essência do fazer na Unimed. Foi desenvolvida uma programação diversificada, englobando palestras, produção de vídeos com os colaboradores, acompanhamento financeiro, atividades de Yoga e Meditação, além do sorteio de livros.

Na abertura oficial, em 1º de dezembro, foi realizada a palestra “Valores e virtudes numa vida que vale a pena ser vivida”, com a médica e escritora Ana Claudia Quintana Arantes. Outra palestra desenvolvida na programação foi “A vida deve ser celebrada, uma imagem de autocuidado”, com o médico coordenador do Serviço de Oncologia do Hospital Unimed Noroeste/RS, Fábio Franke. O Mês ainda contou com dicas e orientações para saúde financeira com Neli Cabral, divulgação dos vídeos “Yoga: os benefícios ao corpo e a mente diante do autocuidado e autoconhecimento”, “Meditação, os benefícios ao corpo e a mente diante do autocuidado e autoconhecimento” e “Os benefícios dos chás medicinais, modo de preparo e a história dos chás”, todos com dicas da professora de Hatha Vinyasa Yoga, Paloma Zingler. Um dos destaques da programação foi a produção de um vídeo da música Jerusalema (Dança da Esperança) com os funcionários da cooperativa, que teve grande repercussão nas redes sociais, pelo seu significado e mensagem de alento neste contexto de pandemia.

Sendo a essência do fazer na Unimed Noroeste/RS, em 2021 o tema cuidado novamente terá destaque nas atividades da cooperativa. “Temos uma preocupação muito grande com a qualidade de vida das pessoas. Nós, enquanto Unimed, existimos para cuidar do bem maior que temos: a vida. Nossa preocupação é com as pessoas e o nosso jeito de cuidar faz a diferença, nossa missão é fazer isso com a melhor qualidade”, observa o diretor de Gestão de Pessoas e Mercado, médico Edmar Grimm Berg.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.