Início Notícia Voltar

Medidas de enfrentamento à pandemia são discutidas com a comunidade Sarandiense

Reunião define disposições do novo decreto municipal



Data da Publicação da Notícia : 27/01/2021 08:51 por Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Com o início de 2021, o Governo Municipal liderado pelo prefeito Nilton Debastiani também inicia a implementação das primeiras medidas de enfrentamento à pandemia do Covid-19 em todas as áreas, principalmente nas mais diretamente afetadas pela necessidade de distanciamento social, que são a Saúde e Educação. A Administração também reuniu representantes de diversos setores da municipalidade para uma reunião no gabinete do prefeito, visando discutir a edição de um novo decreto municipal, com normativas atualizadas, sendo produto do diálogo entre Prefeitura, entidades representativas das áreas da saúde, economia e segurança pública.

Conforme o texto do novo decreto, o Governo Municipal institui o Núcleo de Enfrentamento à Pandemia, a ser presidida pelo Secretário de Saúde Ricardo Denti Jr., em conjunto com uma comissão de médicos, enfermeiros e epidemiologistas, visando o planejamento técnico das ações de combate ao Covid-19. Da mesma forma, o decreto também cria o Conselho Multisetorial, com representantes de diversos setores que estarão trabalhando em conjunto com a Administração.

O Conselho Multissetorial será composto por integrantes do Governo Municipal, liderado pelo prefeito Nilton Debastiani, ao lado dos secretários de Administração Lenomar Alves de Jesus e Fazenda Antonio Carlos Zandoná, Procuradoria Jurídica do Município, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público, OAB, Departamento Fiscal, Hospital Comunitário e Conselho Municipal de Saúde. Contará ainda com a participação de representantes do setor produtivo indicados pela Acisar, nas áreas de Indústria e Comércio e de Serviços.

O decreto municipal expedido pelo Prefeito Nilton Debastiani também traz flexibilizações no uso de piscinas de clubes, piscinas públicas, de academia, escolas de natação e condomínios.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.