Início Notícia Voltar

Debastiani e Nicola levarão Gabinete Itinerante até o Bairro Vicentinos neste sábado

Projeto inovador visa aproximar a Prefeitura das comunidades



Data da Publicação da Notícia : 26/01/2021 17:00 por Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Compromisso assumido pelo prefeito Nilton Debastiani e vice Reinaldo Nicola, uma vez ao mês a Administração Municipal passará a visitar as comunidades de Sarandi, entrando em contato com as pessoas para colher sugestões, demandas e pedidos, além de aproximar o Poder Público do povo. Escolhido para sediar a primeira edição do Gabinete Itinerante, o bairro Vicentinos receberá as equipes do governo na manhã deste sábado, 30 de janeiro, das 8h às 12h.

Para a ação deste sábado, estão previstas uma série de atividades realizadas pelas pastas que compõem o Governo Municipal. Debastiani e Nicola estarão atendendo ao público no ginásio da Escola Maria Fortunata Armanini ao longo da manhã. Estão previstos, ainda, encontros do Programa de Atendimento Integral à Família – PAIF, promovidos pela Secretaria de Assistência Social, com entrega do leite às famílias cadastradas, recepção para rematrículas nas escolas e creches municipais, mutirões de limpeza e manutenção de ruas e praças, entre outras ações.

O prefeito Nilton Debastiani destaca a ação como sendo um dos pilares do governo municipal. “Nós estamos lançando a primeira atividade dentro do projeto Prefeitura Mais Perto de Você, um projeto inovador que engloba uma série de ações com o objetivo de aproximar a prefeitura das pessoas. Nós faremos um governo de centro, de bairros e de interior, não apenas ‘de gabinete’. O nosso gabinete vai também ao encontro das pessoas”, declara o líder do Executivo.

Na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, foi realizada uma vistoria nos local de atendimento ao público, com a presença da primeira-dama e Secretária de Assistência Social Roseli Debastiani, integrantes do Governo Municipal e a diretora da escola Adriane Anselmi. Confira a programação para o 1º Gabinete Itinerante, para o prefeito e vice, secretarias e estruturas de governo ligadas ao bairro Vicentinos:

 

Gabinete do Prefeito: atendimento ao público no ginásio da EMEF Maria Fortunata Armanini;

Educação: matrículas nas escolas e creches municipais;

Saúde: atendimentos de saúde, no ESF Bairro Vicentinos;

Obras Urbanas: mutirão de limpeza e manutenção de canteiros, ruas e bueiros, organização e manutenção das praças.

Assistência Social: encontros com beneficiários do bolsa-família, grupo de convivência dos idosos e do Programa de Atendimento Integral à Família – PAIF no salão da comunidade, entregas do Programa do Leite para as famílias do bairro cadastrados e atualização do Cadastro Único.

Habitação: cadastro das famílias no Cadastro Único.

Cultura e Desporto: caminhada cultural no bairro Vicentinos, com saída em frente à creche Paraíso da Infância. Jogos e atividades esportivas para o público infantil.

Meio Ambiente: campanha de conscientização da preservação do meio ambiente alusivas ao Dia Mundial da Educação Ambiental.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.