Início Notícia Voltar

Vacinas chegam aos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital da Unimed

Desenvolvidas em tempo recorde, as vacinas para esta nova doença chegaram e vão se somar ao uso de máscara, higienização e isolamento social como medidas efetivas de contenção da doença



Data da Publicação da Notícia : 25/01/2021 08:42 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

Em 2020 a pandemia da Covid-19 fez o mundo parar. Desde então a humanidade busca formas de conter e superar o novo Coronavírus (Sars-CoV-2). E se o planeta todo necessitou se adaptar para sobreviver, a resposta ao problema precisa ser coletiva. Desenvolvidas em tempo recorde, as vacinas para esta nova doença chegaram e vão se somar ao uso de máscara, higienização e isolamento social como medidas efetivas de contenção da doença. Este momento renova as esperanças em um futuro melhor e do fim da pandemia.

Como não poderia deixar de ser, a Unimed Noroeste/RS também participa deste grande momento. Profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 no Hospital Unimed foram vacinados nesta primeira etapa, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 21, com doses enviadas pela Secretaria Municipal da Saúde de Ijuí. São pessoas do grupo prioritário: médicos e profissionais da assistência e de serviços de apoio.

“Nossas equipes são incríveis, estão desempenhando um papel fundamental e sem esta dedicação seria muito mais difícil. Fico feliz em representar estas pessoas neste momento de vacinação e é em nome delas que eu falo. Fico muito emocionado e grato por este momento. Vamos vencer esta pandemia”. Estas foram as palavras do primeiro profissional do Hospital Unimed Noroeste/RS a ser vacinado, o médico Marco Tulio Somavilla Duarte, especialista em Clínica Médica, que atua na UTI Adulto. O médico também já foi presidente da cooperativa (1990-1991).

Segundo o diretor Técnico do Hospital Unimed Noroeste/RS, médico Jorge Luiz Vargas Montardo, nada mais justo do que proteger quem dedica todos os dias para salvar vidas, estando exposto a este novo vírus. Um cuidado por cada um deles, por suas famílias e pelos clientes Unimed. “É necessário reconhecer a dedicação e o esforço dos nossos profissionais durante a pandemia. Protegê-los também representa continuarmos lutando. Com os profissionais de saúde imunizados, o trabalho pode ser realizado com mais tranquilidade e segurança. Assim também estarão protegendo pessoas próximas, tanto colegas de trabalho, como seus familiares”, reforça o gestor.

Os primeiros funcionários que receberam a vacina, foram: Janaína Andressa Kich Hasse (enfermeira do Pronto Atendimento), Maristela Pedroso de Lima (profissional da Higienização da Unidade de Isolamento), Camila Korte Fortes (fisioterapeuta da UTI Adulto e Unidade de Isolamento) e Wellington de Araújo Barros (técnico de Enfermagem da Unidade de Isolamento). A vacinação foi realizada por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.