Início Notícia Voltar

Sarandi inicia a vacinação contra o Covid-19

Pouco mais de 400 doses da vacina Coronavac chegaram ao Centro de Atendimento Municipal de Saúde e foram recepcionadas pelo vice-prefeito Reinaldo Nicola e equipes do Governo Municipal



Data da Publicação da Notícia : 20/01/2021 17:16 por Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

A chegada das primeiras vacinas contra o vírus Covid-19 a Sarandi renova a esperança da comunidade na superação da maior pandemia dos últimos cem anos. Foram mais de dez meses de distanciamento social, aliado a cuidados com a saúde, na busca pela prevenção ao contágio do inimigo invisível que já ceifou milhões de vidas ao redor do mundo, agora com a abertura de um novo capítulo.

Pouco mais de 400 doses da vacina Coronavac chegaram ao Centro de Atendimento Municipal de Saúde, o Postão 24h, perto das 10h da manhã da última quarta-feira, dia 20, recepcionadas pelo vice-prefeito Reinaldo Nicola e equipes do Governo Municipal. Um grande ato foi agendado para às 13h30, marcando os primeiros sarandienses a serem vacinados no município.

Escolhidos para representar os grupos prioritários de vacinação, receberam as primeiras doses da vacina a enfermeira Daniela Magro e também a idosa Ida Furini Luzzi, hóspede do Lar dos Idosos Lions de Sarandi.

 

Doses da vacina serão direcionados aos grupos prioritários.

Conforme diretrizes do Governo do Estado, os primeiros cidadãos e profissionais a receberem as doses entregues nos municípios serão os integrantes dos grupos prioritários, os mais expostos aos riscos de contágio do Covid-19. Em Sarandi, os grupos por ordem de preferência serão os profissionais de saúde integrante da chamada linha de frente de enfrentamento à pandemia, idosos institucionalizados, os quais vivem nos centros de permanência, e grupos de indígenas e quilombolas.

 

Chegada da vacina foi comemorada pelo Governo Municipal.

Representando o prefeito Nilton Debastiani, em viagem a Porto Alegre para agendas junto ao Governo do Estado, Nicola recepcionou a chegada das vacinas ao lado do secretário de Administração Lenomar Alves de Jesus e do secretário adjunto de Saúde Celso Roberto Jacobsen Grando, além das equipes da Secretaria da Saúde.

Nicola comemorou ao lado dos demais integrantes do governo a chegada do símbolo da esperança na superação à pandemia do Covid-19. “O nosso povo aguarda ansiosamente há muito tempo pela chegada dessas doses da vacina. Vamos superar esse momento difícil com fé e, principalmente, cuidados redobrados com o distanciamento e uso de máscaras nessa reta final da pandemia”, aconselha o vice-prefeito.

Nicola também comenta sobre as quantidades de vacinas recebidas pelo município: “nós recebemos pouco mais de 400 doses nesse momento e temos que direcionar estas doses para os grupos prioritários. A pandemia não acabou ainda e teremos que continuar tomando todos os cuidados, por isso quero reafirmar o compromisso do Governo Municipal em investir no enfrentamento à pandemia. A nossa Secretaria de Saúde, liderada pelo Ricardo Denti Jr. e o Celso Grando, terá importantes anúncios para os próximos dias”, anuncia.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.