Início Notícia Voltar

Governo Municipal de Sarandi investe em obras no meio rural

Estradas e acessos a lavouras e parreirais receberam manutenção



Data da Publicação da Notícia : 19/01/2021 15:40 por Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

A Administração Municipal propôs a criação da Secretaria de Agricultura, Serviços e Obras Rurais buscando formar uma estrutura completa voltada ao atendimento dos produtores e propriedades ligadas à agricultura familiar no interior de Sarandi. Somente na segunda semana deste ano, foram realizados diversos serviços a pedido dos agricultores junto à Prefeitura Municipal.

Neste período de safra da uva, famílias de produtores solicitaram manutenção nos acessos aos parreirais, para o escoamento da produção. As máquinas foram deslocadas até as propriedades, realizando o ensaibramento e compactação do solo. Na bacia leiteira, cavas para armazenamento de silagem também solicitadas foram abertas, atendendo às necessidades dos agricultores.

 

Estrutura administrativa preza pela eficiência na prestação de serviços.

Com a disponibilização à Secretaria de Agricultura, Serviços e Obras Rurais de um parque de máquinas completo, a pasta terá autonomia e estrutura para o atendimento do meio rural sarandiense, como explica o prefeito Nilton Debastiani. Ação inovadora na região, o líder do Executivo avalia como extremamente positiva essa definição, considerando a facilidade para os agricultores em buscar atendimento pela Prefeitura.

“Com a unificação dos serviços de obras e de apoio técnico, os produtores podem sempre se dirigir a um único local, sem precisarem peregrinar pelas estruturas da Prefeitura em busca do seu direito, que é ser atendido”, afirma Debastiani. “Uma pasta unificada serve para simplificar os processos e dar atenção específica a quem busca seus serviços. Nosso objetivo é atender de forma efetiva o produtor rural”, declara.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.