Início Notícia Voltar

Prefeitura realiza trabalhos de limpeza nas Praças do município

As ações não incluem somente a manutenção de rotina, como explicou a chefe da equipe Célia Mergen



Data da Publicação da Notícia : 18/01/2021 08:57 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia

Com a grama aparada e entulhos removidos, bancos e calçadas foram limpos, dando novo aspecto à Praça Farroupilha

Banner Topo

A Praça Farroupilha é o principal espaço público de lazer e recreação à disposição da comunidade sarandiense. A nova equipe de limpeza e manutenção das praças promoveu ao longo dos últimos dias uma verdadeira força-tarefa para a realização de diversos serviços nos espaços públicos, reunindo servidores da Secretaria de Obras Urbanas e Trânsito e bombeiros que auxiliaram na limpeza das calçadas.

As ações não incluem somente a manutenção de rotina, como explicou a chefe da equipe Célia Mergen. Além de ações como limpeza de todas as calçadas e bancos das praças Farroupilha e da Matriz, corte da grama, remoção de mofo e aparagem de espinhos em árvores e arbustos, também foram limpos os globos das luminárias, retirando insetos depositados, buracos foram cimentados, brinquedos fixados corretamente, galhos podres suspensos foram serrados e removidos e as caixas com entradas para energia elétrica foram vedadas, serviços que aumentam a segurança para os visitantes dos locais contra quedas e choques elétricos.

Montes de entulhos provenientes das obras dos banheiros públicos foram retirados e descartados corretamente, lembra Célia. Toda a área externa da Biblioteca Municipal teve lixos recolhidos, sendo lavadas as paredes e vidraças, bem como foram removidos o mofo na geladeira solidária instalada, ações que foram elogiadas pelo prefeito Nilton Debastiani.

 

Ações futuras buscarão revitalizar as praças e espaços públicos.

Além dos serviços nos parques principais, outras praças do município também receberam atenção. A equipe de limpeza estará viabilizando através de parcerias e recursos da Secretaria de Obras Urbanas e Trânsito a instalação de novos bancos e lixeiras adequadas, para permitir o descarte correto de lixo. A arborização dos espaços também faz parte dos planos para a revitalização das praças municipais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.