NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Prefeito Debastiani nomeia oficialmente os secretários municipais

Integrantes do primeiro escalão anunciaram as primeiras medidas para cada pasta

Data da Publicação da Notícia : 06/01/2021 - 11:13

 
Foto Notícia Geral

Sarandi assistiu a mudança de governo no início deste ano de 2021, com a retomada do Palácio Municipal pelos Trabalhistas. Após a posse do prefeito eleito Nilton Debastiani e do vice Reinaldo Nicola, o primeiro ato oficial dos novos gestores foi a nomeação dos secretários municipais, realizada em solenidade no gabinete do prefeito, com a presença da imprensa.

Ainda no sábado, dia 02, Debastiani e Nicola conduziram a primeira reunião com os integrantes do primeiro escalão, seguida do anúncio nas rádios Sarandi e Mais Nova das primeiras medidas que serão adotadas imediatamente em cada secretaria. Prefeito e vice-prefeito anunciaram, também, a primeira edição do Gabinete Itinerante para o dia 30 de janeiro, sábado pela manhã, no bairro Vicentinos. Projeto inovador, será um encontro das equipes de governo com as pessoas, colhendo sugestões e atendendo a comunidade.

 

Secretários anunciam primeiras ações.

No programa Papo Sério, apresentado pelo vice-prefeito Reinaldo Nicola tradicionalmente aos sábados na rádio Sarandi e Mais Nova, cada secretário apresentou o seu planejamento para os primeiros dias da nova gestão. Confira os anúncios de cada pasta:

 

Lenomar Alves de Jesus (Administração): revisão de todos os contratos em andamento provenientes dos governos anteriores e suspensão dos efeitos dos contratos em serviços não-essenciais temporariamente, para análise pelas equipes da Administração;

 

Denise Gelain (Educação e Cultura): lançamento do edital para matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal, a serem realizadas entre 07 de 29 de janeiro junto às secretarias das escolas. Implementação do ensino híbrido, mesclando aulas presenciais e online, de modo a garantir a segurança dos alunos e professores em tempos da pandemia do Covid-19, com a utilização de modernas plataformas educacionais, a exemplo do Google Classroom, e capacitação dos professores através do aprimoramento do Promeq.

 

Alex Antonio Rodrigues (Habitação e Regularização Fundiária): reorganização e atualização do cadastro da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, dividindo por novos módulos as famílias sarandienses e suas reais necessidades e condições de investimento. Também será iniciada a avaliação de áreas para futura aquisição e implantação dos loteamentos populares.

 

Ricardo Denti Jr (Saúde) e Celso Roberto Jacobsen Grando (adjunto): reestruturação do atendimento para infectados pelo vírus Covid-19, com designação de ala exclusiva para atendimento destes pacientes. Testagem em massa para a comunidade que procurar atendimento no Posto de Saúde Central e disponibilização de um veículo destinado especificamente para o transporte desses pacientes. Por fim, a abertura da Farmácia básica às 24h do dia.

 

Carlos Eduardo Portes da Silva (Obras Urbanas e Trânsito): avaliação de todos os veículos do parque de máquinas, com conserto e realização da manutenção. Divisão das equipes de trabalho e vistoria das obras em andamento.

 

Rudimar Signor (Agricultura, Serviços e Obras Rurais): atenção prioritária ao escoamento da safra de Uva, com manutenção das estradas e serviços emergenciais nos acessos dos parreirais para os produtores. Estruturação do serviço de assistência técnica para os agricultores e produtores.

 

Antônio Carlos Zandoná (Fazenda, Planejamento, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo): iniciar a implementação dos projetos para geração de emprego e renda e estímulo à indústria e comércio. Na área tributária, estimular o pagamento de pendências com a Fazenda municipal, concedendo anistia de juros e multas. Para o IPTU, serão concedidos descontos de 15% para pagamentos até 10 de fevereiro, 10% até 10 de março ou com parcelamento em até seis vezes a partir de abril.

 

Roseli Debastiani (Assistência Social): volta da distribuição do Programa do Leite nos bairros a partir de janeiro. Formação do Cadastro Único Municipal em parceria com as demais secretarias, diagnosticando as necessidades das famílias sarandienses em cada área – saúde, educacional, habitacional, sócio-assistencial, etc. No CRAS, aprimoramento do PAIF - Programa de Amparo às Famílias, voltado ao fortalecimento dos vínculos familiares, com organização das oficinas a partir de segunda-feira. Promoção de reuniões sócio-assistenciais em rede, com a formação de um grupo com representantes dos órgãos das Secretarias de Saúde e de Educação, CRAS, instituições de assistência social e Casa da Criança, para realizar encontros e resolver problemas específicos.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Economia e Política
Fonte: Prefeitura de Sarandi
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 2

 

IPVA de placas com final 8 e 9 vencem hoje

 

Produtores de leite de Sarandi receberão incentivo de R$ 400 mil para fertilização e conservação do solo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Estudo mostra que infecção por covid-19 dá alguma imunidade

 

Caixa vai lançar programa de financiamentos de até R$ 2 mil

 

Veja como pedir reaplicação do Enem em caso de infecção por covid-19

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul