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Prefeito Debastiani nomeia oficialmente os secretários municipais

Integrantes do primeiro escalão anunciaram as primeiras medidas para cada pasta



Data da Publicação da Notícia : 06/01/2021 11:13 por Prefeitura de Sarandi

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Sarandi assistiu a mudança de governo no início deste ano de 2021, com a retomada do Palácio Municipal pelos Trabalhistas. Após a posse do prefeito eleito Nilton Debastiani e do vice Reinaldo Nicola, o primeiro ato oficial dos novos gestores foi a nomeação dos secretários municipais, realizada em solenidade no gabinete do prefeito, com a presença da imprensa.

Ainda no sábado, dia 02, Debastiani e Nicola conduziram a primeira reunião com os integrantes do primeiro escalão, seguida do anúncio nas rádios Sarandi e Mais Nova das primeiras medidas que serão adotadas imediatamente em cada secretaria. Prefeito e vice-prefeito anunciaram, também, a primeira edição do Gabinete Itinerante para o dia 30 de janeiro, sábado pela manhã, no bairro Vicentinos. Projeto inovador, será um encontro das equipes de governo com as pessoas, colhendo sugestões e atendendo a comunidade.

 

Secretários anunciam primeiras ações.

No programa Papo Sério, apresentado pelo vice-prefeito Reinaldo Nicola tradicionalmente aos sábados na rádio Sarandi e Mais Nova, cada secretário apresentou o seu planejamento para os primeiros dias da nova gestão. Confira os anúncios de cada pasta:

 

Lenomar Alves de Jesus (Administração): revisão de todos os contratos em andamento provenientes dos governos anteriores e suspensão dos efeitos dos contratos em serviços não-essenciais temporariamente, para análise pelas equipes da Administração;

 

Denise Gelain (Educação e Cultura): lançamento do edital para matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal, a serem realizadas entre 07 de 29 de janeiro junto às secretarias das escolas. Implementação do ensino híbrido, mesclando aulas presenciais e online, de modo a garantir a segurança dos alunos e professores em tempos da pandemia do Covid-19, com a utilização de modernas plataformas educacionais, a exemplo do Google Classroom, e capacitação dos professores através do aprimoramento do Promeq.

 

Alex Antonio Rodrigues (Habitação e Regularização Fundiária): reorganização e atualização do cadastro da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, dividindo por novos módulos as famílias sarandienses e suas reais necessidades e condições de investimento. Também será iniciada a avaliação de áreas para futura aquisição e implantação dos loteamentos populares.

 

Ricardo Denti Jr (Saúde) e Celso Roberto Jacobsen Grando (adjunto): reestruturação do atendimento para infectados pelo vírus Covid-19, com designação de ala exclusiva para atendimento destes pacientes. Testagem em massa para a comunidade que procurar atendimento no Posto de Saúde Central e disponibilização de um veículo destinado especificamente para o transporte desses pacientes. Por fim, a abertura da Farmácia básica às 24h do dia.

 

Carlos Eduardo Portes da Silva (Obras Urbanas e Trânsito): avaliação de todos os veículos do parque de máquinas, com conserto e realização da manutenção. Divisão das equipes de trabalho e vistoria das obras em andamento.

 

Rudimar Signor (Agricultura, Serviços e Obras Rurais): atenção prioritária ao escoamento da safra de Uva, com manutenção das estradas e serviços emergenciais nos acessos dos parreirais para os produtores. Estruturação do serviço de assistência técnica para os agricultores e produtores.

 

Antônio Carlos Zandoná (Fazenda, Planejamento, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo): iniciar a implementação dos projetos para geração de emprego e renda e estímulo à indústria e comércio. Na área tributária, estimular o pagamento de pendências com a Fazenda municipal, concedendo anistia de juros e multas. Para o IPTU, serão concedidos descontos de 15% para pagamentos até 10 de fevereiro, 10% até 10 de março ou com parcelamento em até seis vezes a partir de abril.

 

Roseli Debastiani (Assistência Social): volta da distribuição do Programa do Leite nos bairros a partir de janeiro. Formação do Cadastro Único Municipal em parceria com as demais secretarias, diagnosticando as necessidades das famílias sarandienses em cada área – saúde, educacional, habitacional, sócio-assistencial, etc. No CRAS, aprimoramento do PAIF - Programa de Amparo às Famílias, voltado ao fortalecimento dos vínculos familiares, com organização das oficinas a partir de segunda-feira. Promoção de reuniões sócio-assistenciais em rede, com a formação de um grupo com representantes dos órgãos das Secretarias de Saúde e de Educação, CRAS, instituições de assistência social e Casa da Criança, para realizar encontros e resolver problemas específicos.


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