Início Notícia Voltar

Pequenos Noéis: surpresa natalina encanta pais na UTI Neonatal do Hospital Unimed

O Natal é época de celebração da vida, de renovação das esperanças, em especial para os papais e mamães que têm os bebês em Unidade de Tratamento Intensivo



Data da Publicação da Notícia : 26/12/2020 08:57 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

Nesta quarta, 23, antevéspera da data, os três pequenos que lutam pela vida na UTI Neonatal do Hospital Unimed Noroeste/RS proporcionaram uma linda surpresa para a visita dos pais: vestidos com roupinhas de Papai e Mamãe Noel, com direito a gorro e tudo, eles emocionaram e encantaram o ambiente.

Ansiosos, com lágrimas nos olhos e uma vontade enorme de correr para perto, de sentir o bebê e passar um tempo juntos, os papais aguardavam na recepção da Unidade. Foram recebidos pelos profissionais da área, também vestidos com gorros natalinos, marcando a proximidade da data. Antes da visita, a equipe da Unidade leu uma mensagem e logo os pais já puderam correr para o momento mais aguardado, emocionando também os aqueles que prestam o cuidado.

“Foi um dia muito incrível. A equipe é muito sensível, às vezes chegamos desamparados, tristes, e elas nos seguram e ajudam, são muito capacitadas para o trabalho com as nossas crianças. Surpresas como esta alegram, descontraem, é um gesto de amor e carinho para ajudar a gente a superar este momento. Não é fácil ver o meu filho na UTI, mas acredito que logo ele estará bem e vamos passar muitos Natais juntos ainda. Meu filho é o melhor presente que poderíamos ter tido em nossas vidas”, celebra a mamãe do Henrique, Mirian Bencke Hein, de Ijuí.

E o objetivo é este: encantar os pais, criar vínculos e proporcionar um momento de emoção às famílias. “Eles vão passar o Natal conosco, então queremos transmitir o nosso carinho, um momento de troca, de passar coragem e força, pois os bebês e famílias ainda têm uma caminhada pela frente”, observa a enfermeira Ananda Hoffmann Hartmann, que atua na Unidade.

Gesto que os papais retribuem com gratidão. “Está sendo um grande aprendizado, pois nunca imaginei que passaria por isso. No início achei que era por alguns dias apenas e agora, dia 30 de dezembro, vai fazer dois meses que ele está na UTI. Eu choro, mas hoje é de alegria, pois o meu filho já é um milagre, posso dizer isso com toda a certeza”, complementa Mirian.

Projeto Humanizar - Alicerçada nos tripés acolher, cuidar e aconchegar, a iniciativa procura contribuir para o desenvolvimento do bebê durante a internação e também apoiar os pais neste momento de fragilidade, na superação de incertezas e a vencer o medo ao deixar o filho sob os cuidados da equipe. O Projeto contempla ações que visam minimizar o aspecto negativo da internação, já que, mesmo com todo cuidado, as rotinas e o tratamento invasivo acabam tornando estressante esse período. A UTI Neonatal do Hospital Unimed conta com equipe multidisciplinar, composta por médicos e profissionais das áreas da Enfermagem, Farmácia, Nutricão, Fisioterapia e Psicologia.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.