Início Notícia Voltar

Unimed e Colégio Evangélico doam cadeira de rodas para entidade de Panambi

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da Unimed do Brasil, destinada às cooperativas do Sistema para sensibilizar ainda mais para ações de solidariedade e fortalecer o vínculo com a comunidade



Data da Publicação da Notícia : 24/12/2020 09:31 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

Em um ano difícil como foi 2020, o resgate dos valores sociais por meio da solidariedade traz esperança. Neste sentido, a parceria entre a Unimed Noroeste/RS e o Colégio Evangélico Panambi na campanha Eu Ajudo na Lata continua rendendo frutos e chega a oitava edição. Por meio dele, a Liga Feminina de Combate ao Câncer daquele município recebeu uma cadeira de rodas, que será destinada a pessoas enfermas ou com restrições físicas.

A entrega foi realizada no CEP, na manhã desta terça-feira, 22, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, médico Volnei Malheiros, da professora conselheira do Grêmio Estudantil do Colégio Evangélico Panambi, Elisabeth Gersos, e da representante da Liga, Marli Melchiors. No ato de entrega, dois alunos representantes do Grêmio Estudantil deixaram uma mensagem de fim ano por meio de música.

O presidente do Conselho de Administração, Volnei Malheiros, observa que este projeto mostra empatia através de pequenos gestos. “Não é o tamanho, mas sim o benefício que vai representar para quem precisa de uma cadeira de rodas. Temos orgulho e gratidão de poder desenvolver ações como esta, de dar um retorno para a comunidade em que estamos inseridos”, reforça.

Nesta edição, mesmo em meio a pandemia da Covid-19 e do isolamento social, que fizeram com que as aulas ocorressem praticamente só de forma on-line ao longo do ano letivo, a comunidade escolar seguiu engajada na campanha, se deslocando até a instituição para entregar os lacres de latas de alumínio e dar continuidade na ação em benefício da comunidade de Panambi. “Em 2020 o tema trabalhado na escola foi Frutos do Bem, desta forma, a solidariedade fez parte das discussões e ações da instituição, em especial a questão da empatia e do cuidado, que foram muito presentes ao longo do ano”, enfatiza a professora.

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da Unimed do Brasil, destinada às cooperativas do Sistema para sensibilizar ainda mais para ações de solidariedade e fortalecer o vínculo com a comunidade. A proposta consiste na arrecadação de lacres de latas de alumínio, sendo o valor da venda destinado a doação de cadeiras de rodas ou outros equipamentos que proporcionem maior acessibilidade. Além de uma ação de sustentabilidade, trata-se de uma importante atitude que auxilia no atendimento de pessoas enfermas ou com restrições físicas. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.