NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Hospital Unimed investe em novos respiradores para atender demanda crescente de pacientes com Covid-19

Entre os investimentos estão dois respiradores Servo-air, da marca Maquet, que serão utilizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva

Ijuí

Data da Publicação da Notícia : 24/12/2020 - 09:30

 
Foto Notícia Geral

Seis novos equipamentos foram incorporados nesta semana ao Hospital Unimed Noroeste/RS para atender demandas relacionadas a síndromes respiratórias, um dos principais sintomas de pacientes acometidos pela Covid-19. Entre os investimentos estão dois respiradores Servo-air, da marca Maquet, que serão utilizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva, por pacientes que demandam de ventilação pulmonar. As aquisições contemplam parte do Plano de Contingência da instituição, que vem sendo constantemente adequado para o enfrentamento da doença.

Também passam a ser utilizados outros dois equipamentos purificadores de ar, um sistema específico de climatização com filtragem, destinados para os leitos de pacientes com sintomas suspeitos ou diagnóstico positivo de Covid-19 em UTI, ambos da marca Enebras. Houve ainda a incorporação de mais dois aparelhos com sistema de oxigenioterapia, da tecnologia Airvo 2 (Fisher e Paykel). Este Sistema de Alto Fluxo Umidificado, com cânula nasal Optiflow, é desenvolvido para pacientes em tratamento contínuo, especialmente para os que apresentam insuficiência respiratória hipoxêmica, ou seja, baixo nível de oxigênio no sangue.

Embora o Hospital Unimed venha se adequando às necessidades estruturais desde o início da pandemia, segue constante a preocupação com o significativo aumento de confirmações da doença e a gravidade dos casos. Entre setembro e novembro a instituição registrou crescimento de 339% nos diagnósticos positivos da Covid-19, notificados aos órgãos de saúde. Neste dado estão pacientes que necessitaram de internação e também aqueles com sintomas mais leves, identificados através dos exames coletados pelo serviço, mas que puderam se recuperar em casa.

“Mesmo com estes investimentos, os recursos materiais, de estrutura e humanos podem ser limitados caso não haja a conscientização da população para a modificação de suas rotinas, de forma a reduzir a contaminação pelo novo Coronavírus. A situação é preocupante e as orientações devem sim ser seguidas, de modo que prevaleça o distanciamento social, o uso de máscara de proteção e a higienização adequada das mãos”, explica o diretor-técnico do Hospital Unimed, médico Jorge Montardo.

O Pronto Atendimento também apresenta demanda expressiva de atendimentos. Além do mais, segundo Montardo, há uma atenção constante da instituição para conseguir atender as demandas relacionadas à outras patologias nos diferentes setores.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS: Coronavírus, Covid-19, Prevenção, Imunidade
CATEGORIA: Saúde e Bem Estar
Fonte: Unimed Noroeste/RS
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Prefeitura inicia aplicação de inseticida fumacê contra o mosquito da Dengue no bairro Santa Catarina

 

Anvisa tem 30 dias para decidir sobre importação de Sputnik V

 

Sarandi inicia a campanha de vacinação contra a Gripe

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Pagamento de débitos do veículo poderão ser realizados no local da blitz

 

Grêmio vence Bahia na abertura da 28ª rodada do Brasileiro

 

Parque de máquinas de Sarandi recebe cuidados e manutenção

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul