Início Notícia Voltar

Associação Bike Team Palmeira e Prefeitura lançam campanha de conscientização no trânsito

A ação visa orientar as pessoas na prevenção de lesões em acidentes envolvendo motoristas e ciclistas.



Data da Publicação da Notícia : 16/12/2020 11:54 por Prefeitura Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A Associação Bike Team Palmeira, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, lançou nesta segunda-feira (14) uma campanha de conscientização no trânsito. A ação visa orientar as pessoas na prevenção de lesões em acidentes envolvendo motoristas e ciclistas.

Ao longo deste ano, a Associação vem tratando com o Poder Público ações educativas no trânsito. No entanto, em função do aumento significativo do número de ciclistas na cidade, algumas atividades serão realizadas com o objetivo de alertar os motoristas e ciclistas para que respeitem as regras ao transitar pelas ruas do município e também em rodovias.

Para isso, neste primeiro momento serão instaladas placas de sinalização nas vias urbanas e rodovias de acesso à cidade, alertando sobre o tráfego constante de ciclistas. Da mesma forma, em que os usuários de bicicletas também devem respeitar as regras de trânsito como: não andar na contramão, utilizar o acostamento sempre que possível, nas vias urbanas respeitar os cruzamentos, as faixas de pedestres, além de não transitar nas calçadas.

Na oportunidade também foi encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT por intermédio da Prefeitura, uma solicitação de providências quanto à entrada da antiga Nestlé, que vem sendo utilizada como meio de ultrapassagem, causando perigo aos ciclistas e transeuntes. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.