NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

Famurs e prefeitos gaúchos assinam acordo para compra direta da vacina CoronaVac

O encontro no Instituto Butantan com o presidente Dimas Tadeu Covas, marcou a assinatura de um termo de intenções para aquisição de doses da CoronaVac

Região

Data da Publicação da Notícia : 14/12/2020 - 15:21

 
Foto Notícia Geral

Com o objetivo seguir trabalhando fortemente na atuação de combate à covid-19 no Rio Grande do Sul, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen e representantes do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pro-Sinos), embarcaram para São Paulo na última quinta-feira (10/12) para tratar das aquisições da vacina CoronaVac, junto ao Instituto Butantan. O imunizante está sendo produzido pelo Instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. 

A comitiva, que inclui o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, representando a Granpal, e o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, representando o Pro-Sinos, se uniu ao grupo formado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), presidida pelo prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, e demais representantes de consórcios catarinenses.

O encontro no Instituto Butantan com o presidente Dimas Tadeu Covas, marcou a assinatura de um termo de intenções para aquisição de doses da CoronaVac, exatamente na data em que o governador João Dória anunciou a produção de vacinas no Instituto. O acordo, também liderado pela prefeita de Nova Santa Rita e presidente da Granpal, Margarete Ferreti, visa uma garantia na aquisição das vacinas, caso não haja fornecimento via Ministério da Saúde. 

Preocupado com a pandemia nos municípios, o presidente Maneco Hassen destacou que a iniciativa visa assegurar as doses, colocando o Estado em uma possível lista de espera em caso de eventual compra das vacinas. “Caso o governo federal continue sem nos dar respostas no combate à pandemia, temos um plano B que pode garantir a chegada das vacinas às cidades gaúchas”, pontuou.

A programação do encontro iniciou por volta de 12h30 no Instituto Butantan, com participação na coletiva de imprensa do governador João Dória, seguido de uma visita ao Complexo do Instituto. A solenidade de assinatura do protocolo de intenções ocorreu no fim da tarde de quinta-feira. Na sequência, a comitiva foi à sede do governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, realizando uma visita à Sala de Crise da covid-19 e uma reunião com o Secretário Vinícius Lummertz.

Também estiveram na comitiva gaúcha o secretário de saúde de São Leopoldo, Ricardo Charão; a secretária de saúde de Esteio, Ana Regina Boll; o diretor de comunicação da Famurs, Voltaire Santos e a assessora de comunicação da prefeitura de Esteio, Cristiane Franco.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Covid-19
Fonte: Famurs
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano

 

Todo o Estado estará em bandeira preta a partir desta sexta-feira

 

Secretária reforça que RS vive pior momento da pandemia e fala sobre a vacinação

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Biden convoca força-tarefa anticovid e pede que população use máscara

 

Saiba o que fazer se não conseguiu justificar a ausência na votação

 

Polícia Civil realiza Operação no combate ao Golpe dos Nudes

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul