NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Internacional tem grande atuação, vence, mas Boca avança nos pênaltis

Colorado faz 1 a 0 no tempo normal, mas perdeu na disputa de pênaltis

Rio Grande do Sul

Data da Publicação da Notícia : 10/12/2020 - 08:35

 
Foto Notícia Geral

O Internacional teve uma grande atuação na Bombonera, mas a vaga às quartas de final da Libertadores ficou mesmo com o Boca Juniors (Argentina). Nesta quarta-feira (9), o Colorado venceu o time argentino no tempo normal por 1 a 0. Nos pênaltis, porém, os argentinos levaram a melhor: 5 a 4. O resultado classifica os Xeneizes para disputar com o Racing, também da Argentina, um lugar nas semifinais.

O Boca venceu a partida de ida por 1 a 0 em Porto Alegre, há uma semana, com gol de Carlos Tévez. Na comemoração, o atacante homenageou o ídolo Diego Armando Maradona, que faleceu no último dia 25 de novembro. O resultado obrigava o Colorado a ganhar por dois gols de diferença, ou por um gol de vantagem a partir de 2 a 1, para se classificar durante os 90 minutos. Se repetissem o 1 a 0 em Buenos Aires (Argentina), os gaúchos levariam a decisão do confronto para os pênaltis.

Para o reencontro com o Boca, o técnico Abel Braga promoveu três mudanças na equipe em comparação à que perdeu no Beira Rio. Saíram o lateral Heitor, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Yuri Alberto para as entradas de Rodinei, Praxedes e Marcos Guilherme. No time argentino, o técnico Miguel Angel Russo repetiu os mesmos titulares da última quarta-feira (2).

O Colorado foi o senhor do jogo nos 45 minutos iniciais. O lateral Moisés e o meia Patrick, pela esquerda, comandavam as principais ações ofensivas. Foi de Patrick a jogada, dentro da área, em que a bola sobrou para o atacante Thiago Galhardo acertar a trave, aos 17 minutos. Aos 25, a dupla Moisés-Patrick funcionou de novo, mas Praxedes cabeceou para fora, após o cruzamento do meia. Quatro minutos depois, quem alçou na área foi Moisés, para Thiago Galhardo escorar e forçar o goleiro Esteban Andrada a uma boa defesa.

Se faltou balançar as redes no primeiro tempo, o Inter precisou de apenas dois minutos para chegar lá na etapa final. Novamente pela esquerda, Patrick tocou para Moisés, que cruzou. Na pressão de Marcos Guilherme, o lateral Frank Fabra fez contra. O Boca só assustou pela primeira vez aos 12 minutos, em chute de Tévez, que o goleiro Marcelo Lomba defendeu.

Os gaúchos tiveram grande chance de ampliar aos 37 minutos. Após escanteio cobrado pelo meia Edenilson, Andrada deixou a bola escapar no ar, mas o zagueiro Victor Cuesta, mesmo com o gol vazio, mandou por cima. Aos 44, na melhor chance do Boca, e última da noite, o meia Edwin Cardona arriscou de fora da área e o chute foi rente à trave esquerda de Lomba. Nos acréscimos, depois de uma dividida com Edenilson, o atacante Agustín Obando recebeu o cartão vermelho, por orientação do árbitro de vídeo (VAR).

Nos pênaltis, Tévez colocou o Boca à frente, mas o lateral Rodinei igualou. Marcelo Lomba defendeu a cobrança de Cardona e Edenilson virou para o Inter. O atacante Eduardo Sálvio igualou e o volante Rodrigo Lindoso bateu por cima da meta. Fabra e Yuri Alberto converteram suas batidas, assim como o zagueiro Carlos Izquerdoz e o atacante Leandro Fernández. O lateral Leonardo Jara marcou o quinto dos argentinos, mas o atacante colorado Peglow chutou para fora, decretando a eliminação gaúcha.

O Inter volta a pensar na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), às 19h, o Colorado recebe o vice-lanterna Botafogo no Beira Rio pela 25ª rodada. Os gaúchos ocupam o sexto lugar da competição, na zona de classificação à próxima Libertadores.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Agência Brasil
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Com pandemia sem controle no Brasil, seleção feminina é vetada no Sul-Americano

 

Grêmio perde para o Del Valle e corre risco de cair na pré-Libertadores

 

Conmebol adia jogo entre Grêmio e Del Valle

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Debastiani visita Postão 24h à meia noite de Ano Novo

 

Todo o Estado estará em bandeira preta a partir desta sexta-feira

 

Serviço de Oncologia do Hospital Unimed ameniza efeitos do tratamento com picolés de frutas naturais

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul