Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS conquista Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade do Sistema Unimed

Esta certificação reconhece a gestão e fortalece os princípios do cooperativismo, a integração e a perenidade do Sistema Unimed



Data da Publicação da Notícia : 07/12/2020 08:50 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

A Unimed Noroeste/RS obteve melhor desempenho no Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade 2020 concedido pela Unimed do Brasil. A conquista do Selo Ouro, com 750,81 pontos, representa avanço em relação a edição 2018. Naquele ano a cooperativa havia alcançado a classificação Prata, com 641,96 pontos, mantida em 2019. Neste ano, das Unimeds classificadas no País, 56 estão na categoria Ouro. Destas, 23 são da Região Sul.

Esta certificação reconhece a gestão e fortalece os princípios do cooperativismo, a integração e a perenidade do Sistema Unimed. “Esta ferramenta é muito importante como diagnóstico de gestão, como forma de se verificar os pontos a serem melhorados e envolver as áreas neste processo de busca de melhores resultados. Avançamos muito já nestes dois últimos anos, justamente por este grande envolvimento de todos na Unimed Noroeste/RS”, avalia o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros.

Com o objetivo de estimular a prática da Governança Cooperativa e a gestão para a Sustentabilidade como um diferencial, o Selo visa a melhoria contínua da gestão do Sistema Unimed, prezando pela transparência e pela conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação. Pela metodologia de certificação, o diagnóstico possibilita o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas em Governança e Sustentabilidade do mercado, na perspectiva das cooperativas médicas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.