Início Notícia Voltar

Unimed encerra primeiro Clube da Gestante On-line e projeta nova edição para janeiro

O Programa, em formato virtual, buscou garantir orientações para os casais durante este período de pandemia



Data da Publicação da Notícia : 07/12/2020 08:47 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

A Unimed Noroeste/RS encerrou sua primeira edição do Clube da Gestante On-line, já projetando nova etapa para janeiro de 2021. O Programa, em formato virtual, buscou garantir orientações para os casais durante este período de pandemia. “É uma oportunidade de estreitarmos vínculo e contribuirmos com a segurança e os cuidados relacionados às mamães e aos bebês”, evidencia a coordenadora de Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS, Danieli Ciotti.

“A gestação é um momento de preparação para a chegada do bebê. E o Clube da Gestante On-line, proporcionado pela Unimed, foi uma opção pertinente neste período de pandemia, pois trouxe para nós, pais, muito conhecimento, nos fez refletir e tirar as frequentes dúvidas que tanto nos inquietam. No nosso caso, mesmo sendo a gestação do Samuel nossa segunda experiência, nos permitiu relembrar informações importantes, bem como, nos atualizar em relação aos cuidados que tivemos com nossa primogênita Samile, há seis anos atrás”, relata o casal Salatiel e Simone Piesanti.

Os vídeos abrangeram conteúdos relacionados às áreas de Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria, além de cuidados aconselhados por profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Os pais ainda puderam conhecer de forma on-line o ambiente hospitalar, em especial o Centro Obstétrico e o Berçário, além das rotinas do serviço. “Todos os assuntos abordados trouxeram orientações valiosas para com os cuidados, a rotina, o papel e a participação de cada um, pai e mãe, em relação ao bebê. Foram momentos essenciais, nos quais compartilhamos nossas angústias, incertezas, medos, dúvidas e expectativas que envolvem esse período de gestar. Dessa forma, durante esse processo de trocas e muitas aprendizagens, nos sentimos mais seguros e confiantes nesta linda e desafiadora missão de sermos pais”, reforça o casal. Reforçam que “mesmo em formato digital, nos sentimos completamente acolhidos e acarinhados”.

Próximo Clube da Gestante – A segunda edição do Clube da Gestante On-line está sendo preparada. Em breve, serão divulgadas mais informações, especialmente relacionadas a inscrições.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.