NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

Polícia Civil gaúcha recebe 97 novos fuzis e 103 submetralhadoras

A entrega simbólica do armamento ocorreu nesta quinta-feira (03), no Palácio Piratini, em uma cerimônia que celebrou os 179 anos da Polícia Civil no estado

Rio Grande do Sul

Data da Publicação da Notícia : 03/12/2020 - 16:59

 
Foto Notícia Geral

Mais 97 fuzis modelo Taurus T4 calibre 5.56mm e T4A1 calibre 45mm e 103 submetralhadoras modelo Taurus calibre 9mm vão se juntar ao arsenal da Polícia Civil gaúcha no combate à criminalidade. A entrega simbólica do armamento ocorreu nesta quinta-feira (03), no Palácio Piratini, em uma cerimônia que celebrou os 179 anos da Polícia Civil no estado. O evento foi transmitido pelo canal da Polícia Civil no Youtube, como forma de evitar aglomerações, uma vez que a Instituição tem seguido as determinações impostas pelo novo decreto governamental que quer diminuir o número de infecções pelo Coronavírus.

Do total de fuzis, 91 serão destinados, prioritariamente, às Delegacias de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegacias de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Dracos) e ao Serviço de Apoio Aéreo (SAA) da Instituição. “As armas serão distribuídas atendendo às necessidades apontadas pelos órgãos policiais por meio do Banco de Demandas. Foi através desse sistema, aliás, que a Polícia Civil planejou, ainda no ano passado, os investimentos para 2020, o que incluiu a aquisição dos fuzis”, afirma a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor.

Os 6 fuzis restantes, esses adquiridos com doações recebidas de órgãos externos, tinham destino certo desde o início. Com ajuda do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Teutônia, dois serão destinados à Delegacia de Polícia local; já o Consepro de Marau, no litoral gaúcho, conseguiu três para a DP da cidade. Por fim, o Ministério Público destinou verba para compra de um fuzil para a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), que está localizada na Capital e é vinculada ao Deic.

Já das 103 submetralhadoras, 75 serão destinadas à Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame), do Departamento de Administração Policial (DAP). Essas foram adquiridas com R$ 330.457,50, oriundos do FESP – Plano de Investimento/2019. Outras 25 unidades, adquiridas para contemplados pela Consulta Popular 2018/2019, serão distribuídas entre vários órgãos da Instituição. As três últimas unidades serão para as Delegacias de Polícia de Cidreira e de Balneário Pinhal (2) e para a Draco de Lajeado. O trio de submetralhadora foi adquirido com recursos do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público e Poder Judiciário Lajeado.

 

Fuzil

Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e, principalmente pelos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

 

Submetralhadoras

As submetralhadoras Taurus são armas leves, de fácil manejo e confortáveis para o uso. Ideais para o uso em policial em operações urbanas, aliam ostensividade e versatilidade.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Polícia Civil
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Sicredi figura entre as maiores empresas da Região Sul

 

3º Sorteio Tempo de Sorte 2020 contempla mais dez clientes

 

Prefeitura de Passo Fundo amplia sistema de videomonitoramento

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Unimed Noroeste/RS garante orientações a gestantes de forma on-line durante a pandemia

 

Dica para os pais: como usar canguru

 

Administração de Sarandi apoia empreendimentos na área do agronegócio

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul