Início Notícia Voltar

Emoção marca Dia da Prematuridade no Hospital Unimed Noroeste/RS

Começar a vida por um caminho intenso no qual, por vezes, o carinho dos pais pode ser feito somente com a ponta dos dedos.



Data da Publicação da Notícia : 20/11/2020 08:48 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

O contexto fez parte da mensagem (música) trazida pela equipe da UTI Neonatal do Hospital Unimed Noroeste/RS aos pais que estão com filhos internados na unidade. Nesta terça-feira, 17, Dia Mundial da Prematuridade, a instituição lembrou a data, utilizando nos recém-nascidos a cor roxa, que simboliza o mês (novembro) de sensibilização para o tema. A homenagem dizia ainda que depois que tudo passar será possível “abraçar”, fazendo referência a um dos momentos mais esperados: acariciar o filho nos braços.

Pequenos no tamanho, mas com uma vontade imensa de viver, “chegar” um pouquinho antes do tempo exige também força dos pais, para de mãos dadas atravessar esta batalha. Afinal, o filho precisa sentir-se amado e protegido. Alicerçada nos tripés acolher, cuidar e aconchegar do Projeto Humanizar, a equipe da UTI Neonatal atua focada no desenvolvimento do bebê durante sua internação e também em apoiar os pais neste momento de fragilidade, auxiliando na superação de incertezas, bem como a vencer os medos. “De coração obrigada por tudo que vocês fizeram e da forma como nos acolheram. Vocês são seres humanos, mas têm um pouco de anjos. Que Deus abençoe infinitamente. Com certeza, por toda vida, vocês vão estar em nossas orações”, agradeceu emocionada Ana Carla Cargnin Schmidt, mãe do bebê João Augusto.

A Semana da Prematuridade foi marcada ainda por palestra on-line, direcionada à equipe multidisciplinar que atua na unidade. O tema “Ruídos na UTI Neonatal” foi abordado pela pediatra Cristiane Leticia Jung Soares, residente de Neonatologia pelo Hospital Fêmina, Porto Alegre. Para a médica, contribuir com a ambiência e evitar barulhos excessivos faz parte da humanização do cuidado e contribui para o desenvolvimento do bebê.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.