NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

Palmeira das Missões contabiliza 17 mortes por coronavírus e segue sem UTI

Obra teve inauguração de ordem de serviço com aglomeração em plena pandemia, tinha prazo de 90 dias para a conclusão, segue sem conclusão e não tem sequer previsão de efetivo funcionamento.

Palmeira das Missões

Data da Publicação da Notícia : 13/11/2020 - 17:41

 
Foto Notícia Geral

Nesse meio tempo a campanha política no município segue a plenos pulmões, onde aglomerações podem ser observadas a todo o momento. Muitos militantes sequer usam máscaras e o distanciamento social é inexistente. Comitivas entram de arrombo para dentro de comércios, sem se importar com o volume de pessoas no ambiente ou com as restrições dos decretos municipais.

Nesse caos a pergunta recorrente é: e depois das eleições? Irão fechar tudo novamente?

Não há dúvidas que o avanço da campanha política coincide com um aumento nos casos de Covid-19, que já ceifou 17 vidas só em nesta cidade, a ultima vítima registrada foi um colaborador da saúde, que atuava na linha de frente do combate a pandemia. 

Uma obra pública que poderia contribuir muito para o combate a pandemia em Palmeira, tanto na gestão de bandeiras junto ao Governo do Estado quanto no auxílio as famílias afetadas pelo Covid-19 é a UTI do Hospital de Palmeira das Missões.

A disponibilização de leitos e UTI no município praticamente eliminaria os riscos de fechamento do comércio na cidade, preservando os empregos que ainda restam.

No combate a pandemia seria de grande auxílio para as famílias afetadas, reduzindo o desgaste físico, emocional e financeiro de quem tem que viajar para outros locais para ver seus familiares receberem tratamento.

A obra da UTI do hospital teve sua “ordem de serviço inaugurada” em 13 de julho, em ato meramente político, com aglomeração de pessoas em plena pandemia, no momento em que o comércio local estava de portas fechadas. O prazo previsto para a conclusão da mesma era de 90 dias.

O prazo previsto já foi estourado a mais de 30 dias e a obra segue sem conclusão. Em contato com o  administrador do serviço, Joel Alexandre Rubert, que é o presidente da comissão intervenção do HC  de Palmeira das Missões, o NorteRS foi informado que não é possível estipular um prazo, pois a conclusão da obra depende de fatores externos, como o clima.

Quanto perguntado sobre a efetiva disponibilização do serviço, foi informado que não existe previsão, ou seja, não existe nenhuma previsão para a disponibilização de leitos de UTI no hospital de Palmeira das Missões

A comunidade anseia pela conclusão que traz mais segurança para nossa saúde em tempos de pandemia, visto que chegamos a 931 casos confirmados somente em nosso município

Novamente o povo irá pagar o pato, o preço do descaso político, não apenas de forma financeira, mas desta vez com a vida de seus entes queridos.

boletim coronavirus


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS: Coronavírus, Covid-19, Prevenção, Imunidade
CATEGORIA: Covid-19
Fonte:
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Todo o Estado estará em bandeira preta a partir desta sexta-feira

 

Secretária reforça que RS vive pior momento da pandemia e fala sobre a vacinação

 

Executivo e comissão de intervenção do HC se reúnem para tratar instalação de 10 leitos de UTI Covid-19

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Dupla é presa por tráfico de drogas em Frederico Westphalen

 

Confira o que muda nas regras do Distanciamento Controlado

 

Acisa defende manutenção da cogestão e continuidade das atividades produtivas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul