Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões chega a 18ª morte por coronavírus e segue sem UTI

Obra teve



Data da Publicação da Notícia : 13/11/2020 10:39 por

CapaNoticia
Banner Topo

Nesse meio tempo a campanha política no município segue a plenos pulmões, com que aglomerações podem ser observadas a todo o momento. Muitos militantes sequer usam máscaras e o distanciamento social é inexistente. Comitivas entram de arrombo para dentro de comércios, sem se importar com o volume de pessoas no ambiente ou com as restrições dos decretos municipais.

Nesse caos a pergunta recorrente é: e depois das eleições? Irão fechar tudo novamente?

Não há dúvidas que o avanço da campanha política coincide com um aumento nos casos de Covid-19, que leva hoje mais uma vida nesta cidade.

Uma obra pública que poderia contribuir muito para o combate a pandemia em Palmeira, tanto na gestão de bandeiras junto ao Governo do Estado quanto no auxílio as famílias afetadas pelo Covid-19 é a UTI do Hospital de Palmeira das Missões.

A disponibilização de leitos e UTI no município praticamente eliminaria os riscos de fechamento do comércio na cidade, preservando os empregos que ainda restam.

No combate a pandemia seria de grande auxílio para as famílias afetadas, reduzindo o desgaste físico, emocional e financeiro de quem tem que viajar para outros locais para ver seus familiares receberem tratamento.

A obra da UTI do hospital tem sua “ordem de serviço inaugurada” em 13 de julho, em ato meramente político, com aglomeração de pessoas em plena pandemia, no momento em que o comércio local estava de portas fechadas. O prazo prevista para a conclusão da mesma era de 90 dias.

O prazo previsto já foi estourado a mais de 30 dias e a obra segue sem conclusão. Em contato com o  administrador do serviço o NorteRS foi informado que não é possível estipular um prazo, pois a conclusão da obra depende de fatores externos como o clima. Quanto perguntado sobre a efetiva disponibilização do serviço, foi informado que não existe previsão, ou seja, não existe nenhuma previsão para a disponibilização de leitos de UTI no hospital de Palmeira das Missões

A comunidade anseia pela conclusão que traz mais segurança para nossa saúde em tempos de pandemia, visto que temos xxxxx casos confirmados somente em nosso município

Novamente o povo irá pagar o pato, o preço do descaso político, não apenas de forma financeira, mas com a vida de seus entes queridos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.