Início Notícia Voltar

Medicina Preventiva incentiva o cultivo de chás e temperos em casa

O estímulo ao autocuidado pode partir de ações simples, seja por uma palavra ou por um singelo gesto



Data da Publicação da Notícia : 07/11/2020 09:10 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

O estímulo ao autocuidado pode partir de ações simples, seja por uma palavra ou por um singelo gesto. Foi pensando nisso que o setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS fez a entrega de mudas de chás e temperos aos pacientes nas visitas domiciliares ou em atendimentos presenciais no Espaço Viver Bem. Afinal, aquele “temperinho caseiro” e um “chazinho natural” também são sinônimos de saúde. Na embalagem, a frase “Gratidão em cuidar de você”.

A iniciativa, além de estimular o consumo de alimentos saudáveis, incentiva o cultivo de plantas como uma forma de ocupação do tempo e de distração. Para o diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Marcos Boff, responsável pela área, “o setor de Medicina Preventiva tem um olhar macro para a saúde do paciente e a ação representa uma forma simples de investir no autocuidado”. A atividade foi desenvolvida em outubro, fazendo referência a este como o mês do idoso.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.