Início Notícia Voltar

Confira o boletim com as principais ocorrências do 39º BPM de Palmeira das Missões

Ocorrências atendidas entre os dias 26/10/2020 a 03/11/2020 tiveram prisão por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e muito mais



Data da Publicação da Notícia : 04/11/2020 08:53 por BM

CapaNoticia
Banner Topo

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DO DIA 26/10/2020 a 03//11/2020

27/10/2020

39º BPM – POSSE DE ENTORPECENTES EM PANAMBI:

Por volta das 22h05min do dia 27/10/2020, a guarnição de serviço, após tomar conhecimento de uma situação de tráfico de drogas no salão comunitário no bairro Fensterseifer, município de Panambi, realizou abordagem em um indivíduo com as característica, sendo que com o referido foram encontradas no bolso da calça que usava duas embalagens plásticas contendo um pó branco com características semelhantes às de cocaína, as quais pesaram com o invólucro 1,3 gramas. Um aparelho telefônico pertencente ao apresentado também foi apreendido e embora se negue a fornecer a senha, autoriza os procedimentos necessários a investigação. No local que em ocorreu a abordagem se tem conhecimento da situação de consumo e tráfico de drogas ilícitas. O Delegado Titular do Órgão foi comunicado e determinou os procedimentos a serem tomados.

28/10/2020

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

Por volta das 16h30min do dia 28/10/2020, a guarnição de serviço em patrulhamento de rotina no Bairro Mutirão, em Palmeira das Missões, abordou um indivíduo (homem de 41 anos), pela qual foi constatado que havia contra o mesmo um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Foi dado voz de prisão, conduzido a Delegacia de Polícia para efetuar registro e posterior conduzido ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

39ºBPM – BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO MUNICÍPIO DE LAJEADO DO BUGRE.

No final da tarde do dia 28/10/2020, a Brigada Militar através do 3º Pelotão de Boa Vista das Missões e Força Tática do 39ºBPM, prenderam dois indivíduos na rua Clementina Graminho, área central do município de Lajeado do Bugre, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Durante patrulhamento preventivo com a finalidade de inibir crimes praticados em decorrência de disputa políticas no município, foi abordado um veículo, às quais encontravam-se dois indivíduos homens, um de 46 e outro de 28 anos, ambos com antecedentes, e uma mulher que dirigia o veículo, e em revista pessoal, com os homens foi localizado e apreendido o seguinte:

  • 01 Revólver calibre 38, marca Rossi;
  • 01espingarda calibre 12, marca Boito;
  • 06 munições de calibre 38;
  • 19 munições de calibre 12;
  • 01 cartucheira;
  • 01 Bandoleira.

Os dois acusados, que se identificaram como segurança de um dos candidatos a prefeito, de imediato foram presos pelos policiais militares e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Palmeira das Missões, a qual foi lavrado o flagrante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

39º BPM - BRIGADA MILITAR DE ENGENHO VELHO REGISTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

No dia 28/10/2020, por volta das 20h30min, na Linha Luzatto, interior do município de Engenho Velho, ocorreu uma tentativa de homicídio, tendo como vítima uma mulher.                                                                                                                                                                                                                            A guarnição foi informada pelo Posto de Saúde, que uma mulher havia dado entrada com ferimentos de arma de fogo.

Já no local, em contato com a vítima que informou que estava em sua residência, quando dois indivíduos chegaram e atiraram com arma de fogo, atingindo-a na mão e na perna, também o veículo que estava no pátio foi danificado pelos tiros.
Segundo a mulher e mais outras pessoas que estavam na casa, não foi possível identificar os atiradores.

Foi deslocado ate o local do fato, e constatado os tiros no carro.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

A mulher atingida, foi atendida no hospital de Ronda Alta, onde foi medicada e posterior liberada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

29/10/2020

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

Por volta das 16h30min do dia 29/10/2020, na Vila Franco II, município de Palmeira das Missões, a guarnição de serviço em patrulhamento de rotina, abordou um indivíduo (homem de 24 anos), o qual foi constatado através do sistema informatizados de Mandados de Prisões,  que havia contra o mesmo um mandado em aberto a seu desfavor.

Foi dado voz de prisão, após a Delegacia Polícia Civil para efetuar registro e posterior conduzido ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

30/10/2020

DISPARO DE ARMA DE FOGO EM CERRO GRANDE:

Por volta das 02h00min do dia 30/10/2020, a Brigada Militar de Cerro Grande, recebeu ligação de um senhor a qual queria efetuar o registro de ocorrência de disparo de arma de fogo em frente a sua residência na Linha Boa Vista, interior do município de Cerro Grande.

No local a guarnição contatou a vítima que relatou que estava dentro da sua residência com a esposa e filhos, quando ouviu o barulho de uma motocicleta que passou em frente a sua casa e disparou com uma arma de fogo por cinco vezes, acredita que o fato tem cunho político, porém não possui suspeitos.

Foi feito averiguações nos locais próximos, sendo que nada foi encontrado nas buscas.

31/10/2020

POSSE DE ENTORPECENTES EM CERRO GRANDE:

Na noite do dia 31/10/2020, a guarnição do 3º Pelotão e Força Tática do 39ºBPM, em abordagem a um estabelecimento comercial no município de Cerro Grande, avistou um indivíduo se desfazendo de um objeto quando percebeu a presença dos policiais militares.

Foi constatado que se tratava de um cigarro de maconha, sendo assim, foi apreendida a substância e para o homem confeccionado um Termo Circunstanciado pela posse da droga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PALMEIRA DAS MISSÕES:

No dia 31/10/2020, por volta das 23h54min, compareceu na Brigada Militar de Palmeira das Missões, um homem a qual veio informar o roubo de sua motocicleta, Honda/Biz ocorrido na tarde de 31/10/2020.

Em consulta ao cidadão para que fosse realizado a ocorrência, foi possível verificar que o mesmo estava a pedido da justiça, Mandado de Prisão oriundo da 1ª Vara Criminal de Santa Maria.

O mesmo foi informado do Mandado e dado voz de prisão, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil, e após encaminhado ao Presidio Estadual de Palmeira das Missões.

01/11/2020

DURANTE OCORRÊNCIA DE FURTO ABIGEATO EM PALMEIRA DAS MISSÕES, FOI REALIZADO A PRISÃO DE INDIVÍDUO FORAGIDO DA JUSTIÇA:

Por volta das 07h30min do dia 01/11/2020, a guarnição de Palmeira das Missões deslocou até a Linha Alto União, interior de Palmeira das Missões, para dar atendimento de ocorrência de Furto Abigeato.

No local, fez contato com a vítima, dono de uma propriedade daquela localidade, informando que durante a madrugada, período de 00h01min e 07h30min, foi subtraída de sua propriedade na Linha Alto União, uma vaca raça Holandesa, cor pintada, valor de mercado de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e que havia restos mortais do animal na propriedade vizinha.

Também, na ocorrência se obteve informação que na ponte do Lajeado Grande, um veículo Gol estaria acidentado e com marcas de sangue, possivelmente do animal abatido.

Deslocado ao local informado, foi encontrado três indivíduos, um deles (homem de 22 anos) foragido do sistema penitenciário, sendo que os três já são conhecidos por realizar furto abigeato na região.

Do carro foi apreendido uma arma de pressão (espingarda), uma faca, um facão, uma chave de fenda e uma chave de boca.

Foi dado voz de prisão aos três homens e apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi realizado o registro policial.

Ao término da ocorrência, o foragido foi encaminhado para o Presídio Estadual de Palmeira das Missões, os outros dois liberados.

 

02/11/2020

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM BOA VISTA DAS MISSÕES:

Por volta das 01h00min do dia 02/11/2020, a guarnição de serviço do 3º Pelotão do 39ºBPM, em patrulhamento de rotina na Linha Fortaleza, interior do município de Boa Vista das Missões, abordou o veículo Nissan Frontier, sendo que, em revista no interior do carro foi localizado um Rifle calibre .22, marca CBC e 10 cartuchos do mesmo calibre.

O motorista apresentou o registro da arma de fogo, porém foi preso pelo porte ilegal da arma.

A arma foi apreendida e apresentada com o homem na Delegacia de Polícia para registro dos fatos. Ao término o acusado foi liberado.

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E DE VEÍCULO EM PANAMBI:

Por volta das 02h00min do dia 02/11/2020, a Sala de Operações da 2ª Companhia de Panambi, foi informada a cerca de um roubo ocorrido em um posto de combustível na BR 285, no município de Panambi.

Conforme relato de pessoas vítimas e funcionários do posto, três indivíduos encapuzados chegaram armados e renderam alguns clientes que estavam no pátio do estabelecimento, entraram na loja de conveniência e levaram grande quantidade de cigarros e aproximadamente R$1.000,00 (um mil) reais em dinheiro do caixa.

Um cliente que estava chegando para abastecer seu veículo em uma BMW cor prata, foi rendido pelos criminosos a qual entraram no carro da vítima e fugiram do local pela BR 285, sentido Panambi/Ijuí.

Há câmeras de segurança no local, que serão anexados ao registro da ocorrência para apuração dos fatos.

Foram realizados buscas em conjunto com a Brigada Militar de Bozano e PRF de Ijuí, porém sem sucesso.

HOMEM É PRESO POR USO DE DOCUMENTO FALSO NO MUNICÍPIO DE LAJEADO DO BUGRE:

No dia 02/11/2020, na Linha Duranti, interior do município de Lajeado do Bugre, a Brigada Militar em patrulhamento preventivo, abordou o veículo Ford Focus, cor Prata, que era conduzido por um indivíduo que apresentou uma Carteira de Habilitação, com sinais de adulteração.
Em consulta ao sistema, foi possível identificar que o acusado não era habilitado e que o número de registro do documento que ele apresentou, coincidia com a CNH de outra pessoa.

Foi feito contato com a Polícia Federal a qual confirmou com o sistema informatizado daquele órgão.

O homem (23 anos) possui uma vasta ficha criminal, e trabalha na campanha eleitoral do Município de Lajeado do Bugre.

Foi tomado as medidas cabíveis e efetuado o registro policial, e o carro entregue a um motorista habilitado.

POSSE DE ENTORPECENTES EM LAJEADO DO BUGRE:

Na manhã do dia 02/11/2020, durante patrulhamento na Linha Duranti, interior do município de Lajeado do Bugre, foi abordado um veículo e condutor e localizado com o mesmo, um cigarro de maconha.

A droga foi apreendida e realizado um Termo Circunstanciado ao homem, após foi liberado.

 

JARBAS LUIZ BOHRER

Maj QOEM – Comandante do 39º BPM


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.