Início Notícia Voltar

Planejamento Estratégico 2021 da Unimed mobiliza lideranças em ambiente virtual

A pandemia da Covid-19 desafia a novos aprendizados também no contexto das organizações



Data da Publicação da Notícia : 31/10/2020 08:39 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

A pandemia da Covid-19 desafia a novos aprendizados também no contexto das organizações. No caso da Unimed Noroeste/RS não vem sendo diferente apenas pelo contexto da sua atuação na área da saúde, envolvida diretamente no atendimento a pacientes positivos ou suspeitos para a doença. Desde o final de março, quando surgiram os primeiros casos na região, a cooperativa estabeleceu novas rotinas de trabalho, adotando o home office em áreas administrativas e incorporando o ambiente virtual em reuniões de trabalho. Dentro dessa nova realidade, a Unimed mobilizou nesta semana quase uma centena de lideranças para a construção do Planejamento Estratégico 2021 em formato virtual.

Em dois momentos, na terça e quarta-feira, a Unimed Noroeste/RS envolveu seus líderes na análise de cenários atuais e na definição de projetos estratégicos em seis grandes áreas, a partir do tema “Conectar ideias. Construir o futuro”. Participaram do processo médicos do Conselho de Administração, diretores, gerentes, assessores, coordenadores e outras lideranças das áreas administrativa e assistencial. Mesmo de forma virtual, a interação nos diferentes grupos oportunizou o levantamento de 669 ideias que depois se transformação em 20 projetos estratégicos.

“Em 2019 já desenvolvemos um processo de planejamento com ampla participação do grupo diretivo e das lideranças. Nesse ano o desafio foi pensar o futuro da cooperativa de modo não presencial. E o resultado mostrou que estamos preparados para a nova realidade”, destaca o presidente do Conselho de Administração, Volnei Malheiros, que se envolveu no processo de Planejamento de sua residência em Panambi. O médico aponta que 2021 será um ano histórico para a cooperativa, que celebra os 50 anos de atuação no mercado regional.

Já o diretor-superintendente Leandro Roberto Oss Zambon, que reside em Três Passos, faz referência ao diferencial do capital humano. “O que faz a empresa são as pessoas. Elas buscam, criam e desenvolvem as soluções, sejam tecnológicas, de processo, de relacionamento ou assistenciais. Buscamos juntos o melhor de cada um e o melhor do que em conjunto podemos produzir pela nossa Unimed”, reforça. Acrescenta que o processo de Planejamento Estratégico demonstra que a cooperativa está preparada para um 2021 diferente, ainda sob os efeitos que serão deixados pela pandemia.

A abertura do processo de Planejamento 2021 da Unimed Noroeste/RS, na terça-feira, 27, teve a participação da médica Ana Regina Cruz Vlainich. Com experiência nas áreas de Governança Corporativa, Cooperativismo e Futuro da Saúde em organizações como a Faculdade Unimed, Fundação Vanzoline, Fundação Dom Cabral e ESPM, a professora de São Paulo fez uma reflexão sobre os cenários atuais do mercado de saúde suplementar. “A pandemia da Covid-19 trouxe um desafio a todos os sistemas de saúde. Precisamos fazer valer a cooperação como principal diferencial da marca Unimed”, reforça a convidada.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.