Início Notícia Voltar

Confira o boletim com as principais ocorrências do 39º BPM de Palmeira das Missões

Ocorrências atendidas entre os dias 20/10/2020 a 26/10/2020 tiveram prisão por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e muito mais



Data da Publicação da Notícia : 26/10/2020 08:24 por BM

CapaNoticia
Banner Topo

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DO DIA 20/10/2020 a 26/10/2020

20/10/2020

39º BPM – FURTO EM VEÍCULO EM PANAMBI:

Por volta das 04h35min do dia 20/10/2020, a Brigada Militar foi informada acerca de um furto de veículo ocorrido no Bairro Erica.

Deslocado até o local a vítima informou que o se tratava de um GM/Kadett, que encontrava-se estacionado em frente a sua residência e que chegou a ouvir o ronco do carro, porém quando saiu, o veículo já não encontrava-se mais.

Não visualizou o possível acusado e nem suspeita de alguém.

Foi efetuado buscas nas proximidades e pela cidade e o mesmo não foi localizado.

 

39ºBPM - POSSE DE ENTORPECENTES EM PANAMBI:

Por volta das 23h50min do dia 20/10/2020, após denúncia por perturbação do sossego, na rua do Recreio, bairro Moinho Velho, foi deslocado a guarnição ao local para averiguar os fatos, e em abordagem e revista pessoal em dois indivíduos, foi localizado uma quantidade de maconha, em ambos os homens.

Os mesmos, relataram ser usuário, sendo que a droga foi apreendida e confeccionado um Termo Circunstanciado pela posse dos entorpecentes.

Após o registro foram liberados.

21/10/2020

39º BPM – POSSE DE DROGAS EM SANTA BÁRBARA DO SUL:

No dia 21/10/2020, a guarnição em patrulhamento pelo Bairro Aparecida, próximo ao um ponto de tráfico de drogas, abordou um indivíduo, momento em que jogou no chão 06 pedras de crack.

Informou ser usuário e que havia comprado a droga pelo valor de R$50,00.

Foi feito o registro pela posse e após liberado.

 

24/10/2020

39ºBPM – TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PANAMBI:

Por volta da 01h20min do dia 24/10/2020, a sala de operações de Panambi recebeu a denúncia de que no centro da cidade ocorreria uma briga generalizada.

Já no local, os policiais militares se depararam com um cidadão ferido na região do pescoço ocasionado por um golpe de faca.

A vítima foi conduzida para atendimento pelo Corpo de Bombeiros.

Ao chegar no hospital, a BM foi informada que momentos antes outro homem havia dado entrada no local com ferimentos causados por arma branca e que se tratava de uma outra vítima da mesma ocorrência.

Ambos informaram se tratar de indivíduos em uma camionete de cor branca, foi realizado buscas na cidade e não foram localizados os acusados.

 

39ºBPM – TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM  CERRO GRANDE

Por volta das 18h10min do dia 24/10/2020, a guarnição de serviço após ouvir três disparos de arma de fogo deslocou até a área central do município de Cerro Grande, sendo informados por populares que um veículo GM/Vectra verde e um VW/Gol cinza, havia trocado tiros, próximo e um comitê eleitoral.

Restou uma mulher ferida atingida em uma das pernas, qual foi encaminhada ao Hospital de Palmeira das Missões.

Após denúncias, foi localizado o carro em uma propriedade escondido em um Galpão, com estojos deflagados em seu interior.

Posterior os policiais militares em atendimento à outra ocorrência deslocou ao Posto de Saúde do município encontrando o veículo VW/GOL Cinza com sinais de disparo de arma de fogo, bem como sinais de sangue na porta do caroneiro e no banco, os dois veículos foram recolhidos e ficarão à disposição das autoridades policiais para realização de perícia.

 

39ºBPM – OCORRÊNCIA DE LESÃO CORPORAL EM CERRO GRANDE

Compareceu na Brigada Militar do município de Cerro Grande, que relatou que no dia 24/10/2020, trafegava em via pública sentido centro para a saída da cidade, com seu veículo Gol de placa, quando foi abordado por dois indivíduos, ambos com arma em punho, sendo dois revólveres, pararam seu veículo lhe deram uma coronhada na cabeça, retirando-o do veículo e lhe agredindo, momento que um veículo Vectra verde chegou e começaram a trocarem tiros entre ambos, então conseguiu entrar em seu veículo Gol, se retirando do local vindo para sua residência, desse fato ocasionou lesões corporais, sendo registrado, e mediante ofício foi encaminhado ao exame de corpo de delito.

 

 

39º BPM – PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CERRO GRANDE

Por volta das 18h15min do dia 24/10/2020, a guarnição de serviço após ouvir três disparos de arma de fogo, deslocou até a área central do município onde havia ocorrido os disparos, momentos que populares denunciaram que o motorista de um veículo VW/GOL estava armado, foi feita a abordagem no veículo sendo encontrado uma espingarda calibre .12 municiada com 11 cartuchos, além de uma faca.

O acusado doi preso apresentado na Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito para registro de ocorrência, sendo após encaminhado ao presídio de Frederico Westphalen.

25/10/2020

39ºBPM – POSSE DE ENTORPECENTES EM PANAMBI.

Na madrugada do dia 25/10/2020, os policiais militares em patrulhamento abordaram o veículo CITROEN/C4, de cor preta conduzido por um indivíduo, e em revista no veículo foi encontrado um invólucro de plástico contendo três cigarros de maconha pesando um total de 2,2 gramas.

Foi realizado o registro por posse de entorpecente e após liberado.

 

39ºBPM – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM CERRO GRANDE

Na manhã do dia 25/10/2020, compareceu na Brigada Militar, duas vítimas, informando que trafegavam com o seu veículo Fiat Strada, sentido ao interior do município, quando um veículo sedan cor azul-escuro, efetuou 02 disparos de arma de fogo em direção a eles, logo após empreendeu em fuga.

Os dois homens não identificaram que arma se tratava ou quem era o autor do fato.

O disparo passou por cima de seu veículo não deixando marcas aparente.

 

39º BPM – TRÁFICO DE DROGAS EM SANTA BÁRBARA DO SUL

Na noite do dia 25/10/2020, foi recebido denúncia anônima que um indivíduo de boné branco e camiseta rosa teria descido até ao bairro São José Operário para buscar drogas para vender na área central.

Foi abordado o suspeito e com ele localizado uma quantia de R$67 reais em dinheiro e uma porção de 7 g de maconha, também foi apreendido um celular.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o acusado e conduzido a DP de Cruz Alta para registro, sendo após encaminhado para o Presídio Estadual de Cruz Alta.

 

39ºBPM – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM CERRO GRANDE:

Na tarde do dia 25/10/2020, a guarnição de serviço foi informada que havia ocorrido disparos de arma de fogo no interior do município de Cerro Grande.

De imediato deslocaram ao local localizando a vítima (homem), recebendo os primeiros atendimentos.

A vítima relatou que estava circulando pelo interior, quando foi abordado por dois indivíduos que estavam em um Vectra cor escura, sendo que ao desembarcarem, de imediato começaram efetuar disparos de arma de fogo (pistola) em sua direção e ao perceber a ação abaixou-se no banco e acelerou o veículo, fugindo do local.

Durante a ação 05 disparos atingiram a lateral direito na altura das portas e do para-choque traseiro.

O homem se auto lesionou na mão esquerda, punho, visto ao movimento brusco que desenvolveu com o carro ao tentar fugir do local.

O veículo placas VW/Parati de cor branca, foi recolhido para perícia e a vítima liberado.

 

 

JARBAS LUIZ BOHRER

Maj QOEM – Comandante do 39º BPM


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.