Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS resgata pioneirismo e visão de futuro ao comemorar 49 anos

Resultado do pioneirismo e da visão de futuro de médicos na década de 70, a Unimed Noroeste/RS comemora seus 49 anos nesta terça-feira



Data da Publicação da Notícia : 21/10/2020 08:42 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

Resultado do pioneirismo e da visão de futuro de médicos na década de 70, a Unimed Noroeste/RS comemora seus 49 anos nesta terça-feira, 20, já sinalizando para a celebração de meio século de fundação. O movimento para trazer a ideia do cooperativismo médico para a região teve início em Ijuí e abrange atualmente 52 municípios das regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai. A cooperativa é referência também pela rede própria de atendimento, com ênfase ao Hospital Unimed Noroeste/RS, e faz da inovação uma de suas principais marcas no presente.

“Ousadia e visão de futuro evidenciam bem a postura daquele grupo de pioneiros que apostaram na ideia do cooperativismo na área da saúde, um movimento que ainda dava os passos iniciais no País. Essas duas palavras, ousadia e visão de futuro, acompanham a nossa história ao longo dos anos”, recorda o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros. Cita ainda a busca pela sustentabilidade como desafio permanente para a saúde suplementar, em especial diante dos cenários decorrentes da pandemia do novo Coronavírus.

Na história recente, a cooperativa valoriza a inovação como base para a manter-se neste panorama altamente competitivo, sempre com vistas em garantir atendimento seguro e de qualidade para seus milhares de beneficiários, que confiam na marca Unimed. Também está presente na valorização dos médicos cooperados e do quadro de funcionários. “A chegada da Covid-19 acelerou algumas discussões especialmente no que diz respeito a transformação digital”, aponta o presidente, citando como exemplo a Telemedicina. Em breve também será feito o lançamento de novos produtos.

A solidez da Unimed Noroeste/RS e o cumprimento das exigências impostas pelos órgãos que regulamentam o setor da saúde suplementar resultam de um modelo de gestão profissionalizado, amparado na governança cooperativa e compliance. Qualidade assistencial e operacional reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde, que coloca a cooperativa no Nível 1, entre as instituições mais bem classificadas. Além disso, o órgão regulador utiliza-se de outro mecanismo de avaliação, sendo que a Unimed Noroeste/RS ocupa a primeira faixa de avaliação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), referente a 2019 (nota máxima).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.