Início Notícia Voltar

Workshop on-line destaca inclusão como benefício à criatividade e inovação nas empresas

A inclusão traz para as nossas empresas criatividade e inovação



Data da Publicação da Notícia : 19/10/2020 09:06 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

A inclusão traz para as nossas empresas criatividade e inovação”. A afirmação da palestrante Gisele Oliveira remete para a importância das instituições valorizarem diferentes perfis entre seus colaboradores, como a diversidade cultural, étnica, religiosa,  de geração e por deficiência, permitindo um olhar diferenciado para dentro do negócio, assim como para seu time de trabalho. A psicóloga foi a convidada da Unimed Noroeste/RS para o Workshop On-line “Diversidade e Inclusões na Organizações”, desenvolvido para os funcionários nesta quinta-feira, 15.

Gisele Oliveira fez uma reflexão de que em algum momento da vida todos serão vistos como diversos, por uma série de razões, seja por ser “canhoto, mulher, LGBT”, por pensar politicamente diferente, entre outros motivos. Mencionou ainda a questão do envelhecimento e a maneira diferenciada pela quais os idosos são vistos na sociedade. “Em algum momento vamos ser olhados diferentes”, comentou.

Ao abrir o evento virtual, o diretor de Gestão de Pessoas e Mercado, médico Edmar Grimm Berg, salientou a inclusão na Unimed, destacando que o que une a todos são as ideias e ações. “Devemos evitar o que nos separa e buscar mais o que nos aproxima”, reforçou. A palestrante, que já participou de outros eventos de forma presencial na Unimed Noroeste/RS, é psicóloga, pedagoga empresarial e orientadora educacional, sendo profissional com deficiência visual. Destaca-se também por atuar há 22 anos ministrando cursos de inclusão.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.