Início Notícia Voltar

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Passo Fundo e região

A Operação Kick visava o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão



Data da Publicação da Notícia : 17/10/2020 08:49 por Polícia Civil

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta sexta-feira, 16/10, a Polícia Civil, a desencadeou a Operação Kick, visando cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, oriundo de investigação de organização criminosa atuante em Passo Fundo e região, voltada ao tráfico de drogas. As buscas estão sendo cumpridas nas cidades de Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Carazinho, Estação, São José do Ouro e Barracão.

Dentre os investigados há dois que já estão presos preventivamente por outras investigações, e um investigado que está foragido do sistema prisional há mais de 1 ano, no entanto, nenhuma prisão preventiva foi decretada.

Nas buscas hoje foram presos em flagrante 4 homens, 3 por tráficos de drogas e 1 por porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos aproximadamente 500g de maconha, 15 mil reais em espécie, um veículo, 3 armas de fogo (um revólver calibre .38 numeração raspada, um rifle calibre 22 sem numeração e uma espingarda calibre .32), munições e carregadores. Ainda, foram apreendidas 9 pequenas caixas com esmeraldas brutas e 2 pedras semelhantes a diamante/brilhante bruto.

A organização criminosa fazia a distribuição das drogas (maconha, cocaína, LSD, ecstasy) para as cidades de Carazinho, Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Marau, Não-Me-Toque, Getúlio Vargas, e principalmente, Tapejara, Erebango Barão do Cotegipe, Ronda Alta, Pontão, Estação e Barracão.

Ainda, a referida organização possui vínculo com traficantes da fronteira e também com traficantes do litoral Catarinense.

Vale mencionar que durante a investigação foram identificados 12 membros da organização criminosa e 35 usuários de drogas que faziam compra dos entorpecentes com os investigados.

A ação foi organizada pela Draco de Passo Fundo, coordenada pelo Del. Diogo Ferreira e contou com apoio da DHPP/Passo Fundo, DRACO/Erechim e das Delegacias de Polícia das cidades de Getúlio Vargas, Sertão, Carazinho, Barracão, Erebango e São José do Ouro.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.