Início Notícia Voltar

Creluz inaugura Complexo Solar Três Arcanjos em Ametista do Sul

O Complexo é formado por três usinas com geração fotovoltaica denominadas de São Gabriel, São Rafael e São Miguel



Data da Publicação da Notícia : 17/10/2020 08:28 por Ascom Creluz

CapaNoticia
Banner Topo

Seguindo as determinações dos protocolos de saúde para prevenção a Covid-19, o Grupo Creluz realizou na manhã de quinta 15, uma solenidade para um número reduzido de pessoas, incluindo autoridades e imprensa, inaugurando oficialmente o Complexo Solar Três Arcanjos, na Cidade de Ametista do Sul.

O Complexo é formado por três usinas com geração fotovoltaica denominadas de São Gabriel, São Rafael e São Miguel. O ato inaugural com pronunciamento das autoridades aconteceu no saguão do Shopping das Pedras, que fica localizado ao lado de um dos complexos.

As três usinas ficam localizadas no perímetro urbano do Município de Ametista do Sul, tronando-se também pontos turísticos. O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que o Complexo fortalece o sistema de abastecimento da Cooperativa justamente em momentos de pico de consumo durante o dia.

“Além de gerar energia, essas usinas fortalecem o potencial turístico do Município impulsionando também a arrecadação de impostos”, salienta Battisti, lembrando que agora a Creluz já possui onze usinas de geração, sendo sete hidrelétricas e quatro solares.

O inicio da geração solar na Cooperativa iniciou em 2016 com a Usina Solar Boa Vista, a primeira do Rio Grande do Sul outorgada pela Aneel. Já a geração solar em Ametista do Sul iniciou em 18 de novembro de 2019.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.